13 set 2010

18,19,20, 21…qual a melhor idade para ser au pair?

Categoria: Au Pair is...

Por:

Essa dúvida habita a cabeça de muitas futuras au pairs, mas afinal, será que é melhor viajar com 18, 19 ou 20 anos? Antes, no meio ou depois da faculdade? A resposta (quem sabe repete comigo..rsrs): depende. Para ajudar na decisão alguns fatores para serem considerados.

Entre 18 e 20 anos – este é momento em que muitas meninas estão na dúvida entre: 1) começar uma faculdade ou viajar, 2) terminar a faculdade e se estabilizar no emprego ou viajar. Costumo  dizer que essa é uma ótima idade para ser au pair porque quando somos mais novas temos mais paciência com as kids (não é regra, mas normalmente é assim), estamos mais abertas ao risco e por sermos novas podemos arriscar mais, é mais fácil ser flexível, é como se ser au pair fosse uma grande brincadeira, alias ser au pair é brincar de gente grande, ter responsabilidades, horários, e tudo isso contribui muito para o amadurecimento nesta fase da vida. O bom de viajar antes de iniciar uma faculdade, especialmente se você tem dúvidas de qual carreira seguir, é poder se dar tempo de conhecer a si mesma, viver sem preocupações, estudar o que lhe dá prazer até encontrar seu caminho. Além disso, viajar sem faculdade também pode significar o início de uma nos EUA, é muito comum au pairs terminarem o programa renovarem o visto como estudante e começarem a faculdade. Caso seus planos sejam voltar, você iniciará a faculdade com um super diferencial que é o inglês fluente. Ao mesmo tempo ser au pair antes dos 21 tem a desvantagem de não poder beber e ir a bares/baladas, algumas famílias querem meninas com bastante experiência com as kids e também para dirigir.

Entre 21 a 24 anos – Geralmente nesta faixa estão meninas que já terminaram ou estão prestes a terminar a faculdade e buscam aprimorar o inglês como diferencial profissional. Tem também o fator namorado, emprego fixo, enfim a vida tá boa e bate aquela insegurança, será que vale a pena largar tudo por um ano? será que quando eu voltar o namorado e o emprego estarão me esperando? Não posso garantir que será o mesmo namorado e o mesmo emprego, mas posso garantir que namorado e emprego sempre terá, basta procurar…rsrs…O bom de ser au pair com a faculdade pronta é a liberdade que isso traz, você não fica com pendências, amarras, algo que precisa ser feito lá ou aqui, ou seja, se você quiser renovar o programa, sair do programa, casar ou comprar uma bicicleta, você pode, simples assim, o investimento na faculdade já foi feito agora é investir em você. Eu viajei como au pair 6 meses depois de me formar, fui com 22 e voltei com 23, para mim foi a melhor época que podia ter escolhido. Também incentivo quem quer trancar a faculdade e viajar, na minha classe na facul tinha uma meninas que fez exatamente isso, e quando voltou arrumou estágio numa multinacional só por causa do inglês, para ela a viagem também foi no tempo certo.

Entre 25 e 26 anos – aqui a pergunta é: ainda dá tempo? Por “n” razões seu sonho de morar fora só bateu agora ou o momento só chegou agora, então a saída é ir logo juntando a papelada porque dá tempo sim. Ser au pair nessa idade é bom porque você sabe o que quer, e tendo objetivos fica mais fácil alcançar o alvo. Além disso, você preencherá com mais facilidade os requisitos das familias: experiência com as kids, dirigir, enfim, a maturidade conta a seu favor.

Tudo isso é apenas um esboço, sob o meu ponto de vista, do que envolve ser au pair nestas faixas etárias. Mas, só você pode decidir e só você sabe qual o seu momento e lembre-se: “Quando tiver que tomar uma decisão, não opte pelo mais fácil, pelo socialmente aceitável, escolha aquilo que faz seu coração bater mais forte”.

88 comments

  1. Aline Oliveira disse:

    Oi gente!!

    To pesquisando como uma louca sobre esse programa rs.
    An passado eu estava bem empolgada mas dps a vontade passou.
    Estou indo pro ultimo ano de faculdade agora em 2013 e pretendo ser au pair em 2014. (Assim que passar a formatura).
    Será que é uma boa?
    Gostaria que alguem que ja foi me ajudasse dando algumas dicas sobre entrevista com a host family.
    Eu faço ingles ha 2 anos no Callan. Me sinto muito insegura falando ingles :(

    Se quiser me add no msn ou skype pra poder me ajudar um pouquinho na pratica.. Ficarei muito grata 😉

    msn: alinesouzok@hotmail.com
    Skype: alinesouzok

    Beijos

  2. Karen disse:

    Oiii gente .. O meu problema eh com a carteira de motorista.
    Estou certa de que quero ir com 18 anos
    Mas eu so consigo a droga da habilitacao em mais ou menos 4 meses
    A duvida eh : a host family realmente nao aceita au pair que nao sabe dirigir ne ???

    • Juliana disse:

      Se vc está certa de que quer ir com 18, pense mais um pouco.. Com paciência e no tempo correto tudo dá mais certo. Se vc nao tem a carteira de motorista, dificilmente vai encontrar uma familia com facilidade e pior, se encontrar uma familia em cidade pequena ficará isolada de tudo.
      Amadureça suas ideias, conheça mais. Leia todos os blogs que puder. O meu processo de decisão incluiu ler todos os blogs que encontrei e, pasme, durou 3 anos. Eu estava certa de que iria com 19 e me deparei com muitos problemas, um deles é que com 19 anos aqui vc eh maior de idade, lá vc é menor e seu circulo de amigos cai pra faixa etária dos 18, 17, assim como os lugares que vc pode frequentar. Depois de pesquisar muito, ler muito, com 22 anos decidi que era a hora e com certeza teria metido os pés pelas mãos se tivesse ido aos 19..
      Quando vi que era a hora, já sabia decór todo o processo para o visto, as entrevistas, como seria o treinamento, não precisei me desesperar para nada.

  3. Monique disse:

    Olá pessoal.
    Então, eu tenho 27 anos, queria saber se existe alguma possibilidade de eu conseguir entrar, se existem excessões. só pude fazer o curso de inglês a pouco tempo. Tenho experiência com as crianças, to me formando em licenciatura em educação física, tenho CNH, só a idade msm que me impede.. rsrsrs

    Bjão

  4. Alessandra disse:

    Nossa arrepiei!! adorei o post!! estou exatamente assim, tenho 25 próxima a completar 26 e estou me achando velha para o programa!! MUITO OBRIGADA!! vc foi mt importante na minha decisao

  5. Tamires disse:

    Oi gente dúvidaaaaaaaaaa…Tenho 25 anos faço 26 em janeiro de 2014, entrei em contato com a agência e eles me disse que só consigo ir se fizer o processo seletivo até dezembro de 2013. Porém em outra agência eles disseram que posso fazer o aplication até o ano de 2014 (antes de ter 27). Alguém pode me confirmar qual agência está informando corretamente? Estou querendo começar o processo logo.
    Meu e-mail é mires_santos@hotmail.com obrigada

  6. luceli disse:

    Desculpe ,,,, mas gostaria de saber da idade ? existe a possibilidade de ser au pair com 39 anos quase 40…

  7. Mayara disse:

    Eu acho que apesar de poder ir com 18 anos, devemos ter paciencia…quem pode ir com 18, vá…mas quem nao conseguir ir com 18 acalma o coração, eu tenho esse sonho desde que tinha 17 anos ainda, não deu certo, não tinha dinheiro, nao tinha inglês, CHN, nao tinha nada..e agora eu tenho quase tudo, ainda nao tenho tudo,mas logo vou começar meu processo…tive paciencia, desanimei, me animei de novo, desanimei novamente e agora estou aqui, prestes a começar meu processo, ah e agora tenho 20 anos rsrs…mas ainda assim devo ter paciencia…enfim boa sorte a todas meninas!!

  8. Maila Barros disse:

    Me identifiquei demais com esse post, pois quando me decidi já estava com 25 para fazer 26 anos, fiquei com muito medo de que não pudesse mais fazer o programa, mas quando fui a agência, foram bem tranquilos com relação a isso. Agora só estou correndo atrás com o application, para ter o tempo suficiente de falar com a família, confesso que meio desesperada e ansiosa, mas acredito que faz parte de todo o processo. Achei legal também o post, porque assim como eu, tem muitas meninas que não sabem que podem fazer o programa com 26 anos ou acham que não vai dar certo pela idade. Parabéns pela matéria.

    • Ana Alice Rohr disse:

      Oi Maila!

      Essa era minha dúvida, faço 26 em Agosto e agora fiquei tranquila que uma agência me respondeu que posso embarcar até os 27 :) bora correr atrás da papelada!

      • Aline disse:

        Olá meninas, faço 25 em agosto e pretendo ir depois do meu aniversário. Darei inicio ao processo agora e espero encontrar a familia nesses 5 meses, sera?

        • Pamela disse:

          Nossa, eu também estava com medo, já fiz 26 e estou correndo atras da papelada, o meu único problema que sou super insegura com o inglês e estou pagando um professor para fazer a prova… não vejo a hora de tudo virar realidade.

          • Daniele disse:

            Nossa meninas, muito bom ler o relato de vocês! Fiz 25 recentemente e tava me sentindo uma velha para o programa.
            Vou procurar uma agência esse fds e começar a correr atrás das papeladas. Até então, eu achei o au pair o melhor programa para o que eu quero.
            Meu problema é dirigir.. eu MORRO de medo! tenho habilitação desde os 18, mas não dirijo :(
            O negócio é aproveitar esses meses pra pegar o carro da família e treinar! kkkk

  9. ingrid disse:

    eu queria ser au pair tbem, mas tenho 27 anos, e acho q ja nao da mais fiquei tao triste, deveria ter feito antes

  10. Eliane Cruz disse:

    Oi Pessoal,
    Gostaria de saber qual a idade limite para ser au pair no canada?

    • Pamela disse:

      Oi Elaine, a idade limie é 26 e 11 meses, mas tem um porém você tem que estar com tudo pronto papeladas 6 meses ates de completar 27, mas embarcar vc pode até o dia do seu niver, é uma conta meio confusa. :)

  11. Rafaela Moura disse:

    Oi pessoal, estou com 25 anos e meu apliccation está na metade, completo 26 anos em Julho. Gostaria de saber se vocês conhecem meninas que foram com 26 anos. Obrigada

  12. Rosangela Hernandez Jose disse:

    Tenho 64 anos e gostaria que me indicassem algum modo de estudar Ingles com intercâmbio Grata Rosangela

  13. Dhennyze Morais disse:

    Olá, estou a um bom tempo pesquisando sobre o assunto. Atualmente tenho 20 anos e estou prestes a completar 21. Terminei o Ensino Médio em 2012 com 18 e não conhecia o Intercâmbio de Au Pair. Passei o ano de 2013 todinha fazendo cursinho preparatório pra começar a Faculdade em 2014. O problema é que não passei para Direito. Agora em 2015 decidi começar a Faculdade em uma Instituição Particular. Depois que comecei vi que Direito não tinha nada haver comigo e mudei para o curso de Jornalismo pois sempre gostei muito de escrever, ler e buscar informações. Foi no começo deste ano que conheci o Intercâmbio de Au Pair e foi a um mês atrás que tive que trancar a Faculdade de Jornalismo por causa do FIES. Pior que eu estava amando e iria assim que me formasse. Com 25 mais ou menos. Estou meio sem rumo agora. Trabalho em uma escola, tenho experiência com crianças e pretendo ser voluntária em creches nas férias. mês que vem começo a Auto Escola também. Gostaria de ter a opinião de alguém mais maduro e experiente do que eu. Fico no Brasil e começo a Faculdade aqui e espero terminar, ou vou com a cara e coragem pra começar tudo lá? :( Eu sei que a decisão é minha, só quero opiniões.

    • Geovana disse:

      Oi Dhennyze!
      Se falta muito tempo ainda para terminar a faculdade, se joga! Até porque, vai que você consegue um estágio assim que voltar dos EUA e retomar a faculdade? O inglês é um fator decisivo nessas situações. Agora, se falta pouco tempo para acabar (1 ano ou menos), acho que vale a pena terminar a faculdade e ir em seguida. O importante é não deixar a oportunidade passar. Não desista do seu sonho! Bjs.

  14. Olá meninas, tudo bem?
    Bom eu sou Ariany, estou completando 19 anos hoje e queria um auxílio de vocês!
    Sempre tive o sonho de fazer intercâmbio, tanto para conhecer outros ares como também para que eu me tornasse uma profissional de inglês fluente e conhecimento! Viver é enfrentar as pedras do caminho criando minha própria regra. Antes era um sonho que eu havia simplesmente colocado na gaveta como diz o texto, até porque meus país são totalmente contra… Mas desde o meio desse ano a vontade renasceu em mim, e eu decidi ir atrás até por conta própria sem que ninguém soubesse. Ontem em uma conversa com a minha mãe, resolvi contar pois falta somente dois anos para que eu me forme na faculdade ou seja somente dois anos para que eu enfim voe! Mas apesar de mostrar toda minha segurança e tudo mais, estou com medo em relação ao preconceito, pois alguns conhecidos disseram-me serem mal tratados devido a isso… Já ocorreu algum tipo de interferências dessa no program de vocês? Caso sim, que medida tomar … 21 anos e uma boa idade?

    Obrigada e boa noite

Leave your Commnet!