16 set 2011

5 Perguntas Que Não Podem Faltar

Categoria: Au Pair is...

Por:

Atenção, não caia na besteira de vir para qualquer host family sem ter informações suficientes apenas por pressa de vim para os Estados Unidos. Eu fiz isso! haha Eu fiz mas com isso corri um baita risco de ter meu ano estragado por falta de informação e chegar por aqui e tomar um susto. Graças a Deus não foi assim, mas acontece.

Vamos a algumas perguntas que eu achei que eu TINHA que ter perguntado quando eu vim e nunca perguntei. Cheguei aqui e tomei um susto. rs
As crianças se batem?
Essa pergunta é fundamental, você pode se assustar com a volência dos seus kids rs

Como é o meu quarto e aonde ele está localizado na casa?
As vezes você pode não gostar de como o seu quarto é perto do quarto das crianças e dos seus hosts. O meu quarto é do outro lado da casa, muito longe do deles, e as crianças as vezes vem aqui me pentelhar ainda. rs

– O que vocês comem? Peixe, carne, frango, arroz..? Como é a comida e quais são os horários  das refeições?
Foi um choque quando eu cheguei. A comida realmente é muito diferente. Americano tem um habitos alimentares muito diferente dos nossos. Não só pelo fast food, mas aqui almoço como o nosso não axiste. Eles comem sandwich ou qualquer coisa mais leve, vivem de lanchinhos durante o dia e a janta que é a comida de verdade sai bem cedo. Minhas crianças jantam 6pm e meus hosts as 8pm. Como janto com as crianças me acostumei a jantar as 6pm, horário que eu costumo tomar café da tarde no Brasil. rs

-Todos trabalham? Alguem fica o dia inteiro em casa?
A minha host é dona de casa e posso dizer que é muito difícil. Graças a Deus tenho um relacionamento legal com ela e tenho paciência, mas no início é muito difícil acostumar a trabalhar com a host em casa. Da uma sensação terrível de que ela está te vigiando. Com certeza pegar uma família que os dois trabalham durante o dia é mais tranquilo. Você tem mais liberdade para trabalhar.

-Qual é o horário de escola das crianças?
Essa dica é a MELHOR! haha Pegar crianças que já estão nas escola e estudando das 9am as 3pm é excelente. Você tem um tempo bom durante o dia pra você. Por isso fica a dica, se você pegar crianças com 1, 2 anos pode ser que você trabalhe o dia inteiro.

Inaugurando os meus vídeos aqui, esse fiz logo que cheguei. Estou mostrando o meu quarto pro povo!
Tenho muitos e muitos outros, se quiser ver mais entra la http://www.youtube.com/escoblari

Meu quarto (Clique no link)

6 comments

  1. Carolina disse:

    Olá meninas, adorei o site de vocês, cheio de informações.
    Dei uma boa vasculhada, li praticamente todos os posts, e fiquei com a dúvida de como provar que tenho as 200 hrs de experiencias com as crianças?
    Fui babá de alguns primos e filhos de vizinhas onde moro, porém não fui registrada como babá, pois foram trabalhos extras.
    Obrigada =)

  2. Mayra Dessani Gomes disse:

    Oi Larissa!!
    Td bem ???
    Eu estava vendo seus videos e o blog. Adorei … alias, to adorando.
    Gostaria de saber há qto tempo vc já está ai??
    E .. como assim, vc fechou com a familia e embarcou sem essas info básicas do seu post?? rsrs..
    To no processo de escolher a familia, e td isso já é falado no Essay ou no e-mail, acho q por isso meus contatos não passaram disso .. =/
    Parece q não há mais nada pra se conversar, ou perguntar, é só fechar … sei lá!
    Aguardo resposta.
    Bjos

    • Beatriz Antunes disse:

      Olá! Sou uma aspirante a AU PAIR rs…estou muito empolgada, desde que assinei o contrato, tenho visitado o blog atrás de informações, ADOREI! Já descobri coisas aqui que eu nem mesmo imaginava, ótimo blog girls!!!

      Aliás, eu tinha visto um post aqui esses dias, no qual nos passava, todos os gastos com o programa, TUDO, até oq vamos gastar com doctos. para autenticar em cartório, xerox, passaporte, visto,tudo, super completa, mas infelizmente não a encontrei mais.
      Será que alguém poderia me ajudar, please??? rs

  3. Oi Mayra, obrigada por passar la no blog rs
    Entao, eu perguntei bem o basico pras ele e bem por cima sabe. Nunca entrei muito em detalhe como o que eles comem por exemplo. Na minha cabeça eles comeriam almoço e janta como nós comemos rsrs
    Seja beeeem detalhista mesmo e não tenha medo deles acharem ruim ou de fazer perguntas que pareçam obvias, as vezes não é.
    Tbm nunca ia imaginar que as crianças se batiam como se batem e etc. Enfim, seja detalhista! rs
    beeijo

    • Gaby disse:

      Olá Larissa,

      então,leio o seu blog desde quando eu resolvi me inscrever no programa =P E agora estou na fase de escolha das famílias,até agora nenhuma entrou em contato,o meu teste foi dia 12,então eu acho que ainda ta cedo pra ligarem..sei lá..hehe
      Mas gostaria de mais algumas dicas de perguntas,quanto mais idéias é melhor.Eu to tão nervosa….hehe..acho que é normal…mas por favooor me ajudeee…Dê mais algumas dicas sobre o que perguntar….
      Um beijão!!!

      E o blog é o máximo!!!

  4. Luana Meneses disse:

    Eu tava super curiosa pra saber a questão do uso do carro, você perguntou antes de ir ou resolveu lá quando chegou. Uma das coisas que mais queria quando entrar no programa é conseguir uma host family que me deixe a vontade em relação a isso.

Leave your Commnet!