21 jul 2014

7 anos depois…

Categoria: Au Pair is..., Viagens e Passeios

Por:

Ola meninas, depois de bastante tempo sem postar nada, estou passando aqui pra contar como anda minha vida de ex Au Pair e, quem sabe, inspirar algumas de vocês! :)

Hoje faz 7 anos que deixei de ser Au Pair, depois de uma excelente experiência de quase 2 anos. E quero dividir com vocês como essa experiência tem me ajudado a trilhar minha vida.

Há exatos 7 anos eu retornava ao Brasil, com um mix de sentimentos dentro de mim, difícil de explicar. Estava muito feliz, por um lado, por estar novamente perto daqueles que amo, mas triste por deixar pra trás todos os que conheci durante esse tempo, entre eles amigos muito queridos.

Foram 2 anos de muito amadurecimento e acumulo de experiências –  boas, em sua maioria. Decidir ser Au Pair com 18 anos, e tinha acabado de completar 19 quando embarquei. Uma menina, que nunca tinha saído da casa dos pais, indo “desbravar o mundo”. Tive meus momentos difíceis, não vou negar, mas hoje vejo que tudo valeu muito a pena. Tudo o que passei, as boas e mas experiências, me ajudou a ser quem eu sou. Conheci pessoas diferentes, lugares diferentes, formas de encarar o mundo diferentes. E, de quebra, ganhei fluência numa segunda língua.

Após minha volta, me readaptei ao Brasil e logo, com minha bagagem dos quase 2 anos de vivencia em outro pais,  fui fazer faculdade. Escolhi cursar Pedagogia, por acreditar que a educação pode mudar o mundo (após presenciar que, sim, uma boa educação pode transformar sociedades). Durante o curso amadureci, aprendi muito e mudei o modo de enxergar muitas coisas.

Quando terminei o curso, juntei uma experiência com a outra e fui trabalhar com educação bilíngue, ainda no Brasil. Mas, como muitas de vocês ainda irão descobrir, a gente toma gosto por viajar e conhecer lugares e pessoas diferentes. Em viver situações diferentes. E eu queria um pouco mais dessa sensação.

Logo que me formei na faculdade, mandei um currículo pra uma escola de educação infantil bilíngue na Alemanha. Após seis meses, entraram em contato comigo e hoje estou morando em Munique, no sul do pais, há 1 ano e 9 meses (exatamente o mesmo tempo que fui Au Pair). Tem sido uma experiência incrível, já que pude juntar o prazer de rodar pelo mundo com o de trabalhar com educação. Atualmente sou professora de inglês em uma turma de pequenininhos, com origem em diferentes partes do mundo.

Já estou com uma data, mais ou menos definida, pra retornar ao Brasil. Pretendo juntar tudo o que aprendi e vivenciei nesses quase 4 anos morando fora do pais pra tentar colocar em prática alguns dos meus ideais. Não sei o que esta por vir, mas, obviamente, minha experiência como Au Pair foi o ponta pé inicial pra tudo isso que já experienciei e que ainda experienciarei.

5 comments

  1. Mayara disse:

    Nossa, que benção e que legal. Todas nós esperamos ter uma experiencia positiva como a sua, e vc é um bom exemplo pra gente se inspirar, pois é com esses bons exemplos que ficamos mais animadas em realizar esse sonho e nos fazem pensar que nem tudo é mar de rosa, mas apesar dos pesares, tudo vale a pena…obrigada pelo relato rsrs bjsss

  2. Ane disse:

    Oláaa! Adoreeei sua história! Fiquei babando aqui, acho que é isso que eu preciso fazer. Sou formada em Letras-inglês e já dei aula para crianças e com certeza foi a melhor experiência da minha vida. Assim como você penso da mesma forma a educação realmente pode mudar sociedade. Tenho muito em mente abrir um espaço para dar aula de inglês para crianças, mas é coisa de um futuro um pouco distante, pois atualmente dou aula para o ensino fundamental e ensino médio!
    Espero que volte e possa transformar um pouco a educação, pois realmente está precisando! Muito sucesso tudo de bom!
    Bjssss

  3. Jaíne Santana disse:

    Nossa que história incrível. Eu tenho 19 anos e ainda não comecei o inglês e nem consigo escolher uma faculdade, eu não sei se arrisco ser Au Pair antes de ter uma graduação! Estou confusa!!

    • Angeline disse:

      Ola Jaine,

      eu arrisquei e pra mim,no fim das contas, foi muito bom. Mas acho que vai de cada um. Eu estava indecisa, nao sabia o que queria estudar, e esses anos como au pair me deram um tempo pra pensar e amadurecer minhas ideias. Mas acho que vai de cada um. Boa sorte nas suas escolhas.
      :)

  4. ANA CAROLINA LEAL disse:

    Olá.. boa tarde!!

    Estava conferindo as oportunidades do site experimento… mas fiquei super na dúvida.

    Tenho 23 anos, acabei de me formar em contabilidade e tenho conhecimento básico/intermediário do inglês.

    Porém, quanto a minha área de trabalho.. eu não tenho certeza se é isso que eu quero para o resto da minha vida.

    Por isso, gostaria muito viver uma experiência fora e ter proficiencia no inglês.. que é um idioma que eu adoooro!!

    Mas.. não tenho muito dinheiro para investir.

    O que você poderia me indicar?

    Abs,
    Ana Carolina Leal

Leave your Commnet!