19 mai 2015

A partir do momento que você está online…

Categoria: Dicas

Por:

Oiiii Meninas!

Como vão vocês? Bom hoje voltei para falar um pouco sobre como é ficar online e algumas dicas para cada uma de vocês.

Mais para frente, posso fazer um post com passo a passo sobre até o momento de você chegar a ficar online. Porém hoje quero falar um pouquinho sobre como devemos agir quando estamos online. O que eu mais vejo são meninas que não tem paciência para esperar e acabam realizando o “match” com qualquer família. No meu ponto de vista, isso não é nada bom, pois cada um tem personalidade diferente um dos outros, então não são todas as famílias que vão ser boas para você. A partir do momento que seu perfil está online para as famílias, vocês devem ficam calmas e esperar o primeiro contato. Eu sei que não é tão simples segurar a ansiedade, até mesmo porque eu vivi esse momento e sei o quanto ficamos desesperadas para conversar com as famílias e fechar o mais rápido possível.

Minha dica realmente é: Espere, fique calma, converse com as famílias e feche APENAS com aquela que você sentir confortável! Não fique com medo de fazer perguntas. Para você saber como são as crianças, os pais, o dia a dia, sua futura casa, cidade e bairro, você precisa perguntar, isso é uma forma de mostrar seu interesse, não fique com medo, ou até mesmo achando que você vai incomodar! Se a família achar ruim, significa que aquela família não era para você. É muito melhor você vir para cá tendo certeza que você será feliz, do que ter um “rematch” na primeira semana!

Quando aparecer uma família, faça a sua listinha de perguntas sobre absolutamente tudo, pois naquela ansiedade da entrevista você acaba esquecendo muitas coisas, então é sempre bom ter anotações com você! Muitas famílias pedem para mandar um e-mail perguntando tudo o que você esqueceu, mas muitas famílias não tem tempo para ficar respondendo e-mails com uma tonelada de perguntas, então não corra o risco, aproveite para perguntar tudo por Skype e sentir como que é o comportamento da sua possível futura família.

Não deixe a ansiedade tomar conta de você, se você não sentiu 100% de certeza com a primeira família que você conversou, ESPERE! Pode aparecer uma muito melhor, eu conversei com 6 famílias antes de fechar com a minha! Não tinha me sentido confortável até então, estava com muita vontade de vir o quanto antes, mas era 1 ano da minha vida que estava em jogo, não queria chegar em uma família que é totalmente diferente de mim. Eu sou super sensível, super amiga, e amo ficar em família. Eu sabia que eu precisava de uma família acolhedora, que me tratasse realmente como filha e se preocupassem comigo! E foi assim que aconteceu! Eu tive 1 ano inesquecível e mantenho contato com eles sempre, seremos amigos para sempre!

Vá com calma e escolha o que é melhor para você! =)

Beijao! Boa sorte!!!

 

4 comments

  1. Nathália disse:

    Oi Sara!
    Muito legal o seu post…
    estou falando atualmente com uma single mom, que como você disse, não tem muito tempo para responder perguntas por e-mail, e iremos fazer nosso primeiro skype. Não quero de jeito nenhum fechar no impulso e com dúvidas! =X
    Na sua opinião, que já passou por isso, tomou a decisão certa e teve um grande ano, single mom é uma boa opção, sendo que ela trabalha 2 dias em casa?
    O que você acha desta proposta?
    Agradeço a atenção e desejo sorte nas suas decisões!
    Beijinhos…
    Nath,
    http://www.brazucaupair.blogspot.com

    • Sara disse:

      Oi Nathália, tudo bem?

      Bom, vamos lá, vamos ver se consigo te ajudar. Primeiro de tudo, você só irá conseguir sentir se vai ser a família certa para você depois de alguns skypes, Acho 1 Skype muito pouco, então não tenha medo de perguntar e sentir o que realmente eles esperam de você, alguém realmente da família ou não, e muitos outros pontos.
      Segundo, não vejo problema em ser single mom e trabalhar em casa, a partir do momento que você fazer algumas perguntas. Com a minha primeira família, no meu primeiro ano, minha host não trabalhava haha, só ficava em casa (foi ótimo pelo lado dela me ajudar em tuuuuudo, principalmente com inglês, nos tornamos grandes amigas), porém foi um pouco difícil, ou MUITO difícil em alguns momentos com as crianças que só queriam ela. Então, tem que ver se os momentos q ela trabalhar em casa, você vai ter autonomia total com as crianças e assim vai. Espero ter ajudado :) Boa sorte!!

    • Sara disse:

      Acho que single mom não é um problema! Acho que você deve sentir a personalidade dela e o que ela espera de você. Se ela trabalha de casa vocês se verão frequentemente, precisa ser alguém que você goste. Decida com calma!

  2. Gessica disse:

    Olá bom dia!
    Gostei muito do seu post, alias do blog inteiro.
    Bom, acabei de fechar com a experimento, vou receber as instruções para preencher o meu application, e uma coisa que eu sempre pensei foi exatamente o que vc falou, não quero que a ansiedade tome conta de mim e eu acabe fechando com uma família que não tem nada a ver comigo.
    ah e eu gostaria de saber como falar com a família por Skype, porque o meu inglês acho muito fraco, apesar de estudar o intermediário 1. se puder me falar da sua experiência quanto ao inglês no Skype ficaria muito grata.
    bjos

Leave your Commnet!