3 nov 2009

A VOLTA PARA O BRASIL…

Categoria: Au Pair is...

Por:

Depois de um tempo morando fora, longe da familia e dos amigos é preciso se preparar para voltar a velha vida nova…Velha porque as pessoas e as coisas continuam como eram antes mas você ( que foi au pair) com certeza nao é mais a mesma. Acho que ninguem que tenha a oportunidade de morar fora volta pra casa com as mesmas ideias e com os mesmos olhos e isso as pessoas não entendem…Lá nos EUA é onde muitas das meninas tem a oportunidade de ter um carro só pra seu uso, comprar aparelhos tecnologicos e roupas de marcas, não que isso seja o mais importante mas isso acaba nos deixando fascinada…Sempre me perguntava, como era possivel eu ganhando um salario considerado baixissimo para o padrão dos EUA, poder viajar todo mês, comprar maquina digital, lap top e ainda assim conseguir fazer poupança…São essas coisas e que quando voltamos nos deixa revoltado com a situação do noss país, pois aqui trabalhamos muito e o dinheiro nao dar pra nada e viajar acaba sendo luxo…Algumas meninas voltam para acabar a faculdade (meu caso), outras voltam porque nao tem opção e outras decidem permanecer nos EUA… Como diz o ditado : ” CADA UM SABE A DOR E A DELÍCIA DE SER O QUE É…” Por isso meninas, pensem bastante antes de decidir voltar ou ficar…

” Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias,imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um
homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

AMYR KLINK

No comments

Leave your Commnet!