25 mar 2015

A Volta para o Lar Doce Lar!

Categoria: Au Pair is...

Por:

Oi gente, ja fazem 6 meses que estou de volta ao Brasil, em setembro de 2014 foi o final do meu sonho de Au Pair . E hoje penso se minha adaptação nos EUA demorou tanto quanto minha readaptação aqui. Tive 1 ano e meio incrível sendo Au Pair, lógico que dificuldades e homesicks sempre acontecem mas acredito que isso faz parte do rompimento ao que nos da segurança e de amadurecimento.

Quando cheguei aos EUA achei tudo tão incrível, novo e diferente. Não tive tempo para pensar em saudades nos primeiros meses, meus pais até ficaram um pouco carentes rs. O que vivemos nesse período nos torna mais independentes, fortes, ativas e com sede de explorar mais. Hoje eu não tenho mais tanta vergonha de errar, medo de tentar coisas diferentes e de viajar sozinha. Coisas que para uma garota de cidade pequena, do interior, poderiam ser assustadoras e hoje me instigam a fazer tudo de novo. Ser Au Pair nos abre as portas da liberdade territorial e de conceitos.

Mesmo assim depois de tanto tempo longe de casa estava entusiasmada em rever minha familia e amigos. O primeiro mês foi aquele alvoroço, todo mundo queria saber de histórias e experiências, recebia visitas e telefonemas. Tudo isso me manteve ocupada por um tempo mas quando passou, veio a realidade: eu estava de volta para minha casa e para uma rotina que não era mais a minha, e a vida dos meus amigos e conhecidos havia mudado. Sempre estive em contato mas momentos como casamentos, nascimentos, separações e muitas outras mudanças aconteceram enquanto eu estava fora. E eu percebi que as pessoas que eu anciava tanto por ver tinham mudado muito e o que eles não tinham consciência, no início, é que eu também.

Sinto falta da familia americana que me recebeu tão bem por mais de 1 ano, principalmente das crianças que eu ja cuidava como se fossem minhas e não um trabalho. Das amizades, vindas de todos os lugares do mundo, que fiz por la e dos passeios que eram sempre uma aventura.
Mas hoje estou mais tranquila, fico feliz e agradecida de ter minha familia sempre por perto e meus amigos que, alguns ainda em adaptação rs, estão sempre comigo em todos os momentos. Estou de volta a rotina de trabalho, estudos, passeios de finais de semana e aproveitando sempre os melhores momentos ao lado de quem eu amo!

Engraçado como a gente pensa que sabe onde nosso coração está, queria muito ir para casa mas no momento em que o avião, Nova York – Guarulhos, começou a decolar não consegui controlar as lágrimas.

Por isso quem vai e quem ja embarcou nessa aventura, aproveite sem pensar na data de retorno pois passa muito rápido e para muitos é uma oportunidade única.

Até mais. xoxo

1 comment

  1. Luryann disse:

    E como foi a volta na procura por empregos???

Leave your Commnet!