6 abr 2015

Adivinha quem chegou? :)

Categoria: Au Pair is..., Dicas

Por:

Oi, meninas!!!

Pra começar, aquela coisinha chata de sempre, sabe primeiro dia de aula da pre-escola que a professora obrigava todo mundo a falar o nome e no dia seguinte você não conhecia mais ninguém? Então, mais ou menos isso! =) Meu nome é Mayara (aqui nos States: Meyara, Maya, Mariah, Maraya (?), Maria e afins) e pros amigos do Brasil: Má! Tenho 24 anos, me formei em Ciências Sociais no ano passado e sou completamente apaixonada por viagens e por conhecer novas culturas (Acho que isso explica um pouco da minha escolha profissional e pessoal de fazer esse intercâmbio, né? :)

Nasci e fui criada no estado de São Paulo, e sai da casa dos meus pais com 19 anos (assim que comecei a faculdade) e depois que me formei, vim quase que direto de Campinas (me formei na Unicamp) pros EUA.
Estou nos Estados Unidos ha dois meses e moro em Larchmont (Larchmont é um subúrbio, uma cidade muito amorzinho no interior de NY e fica meia hora de Manhattan) e tomo conta de uma menininha só, de 9 anos (sim, muita sorte – ou não haha mas isso é assunto pra outro post).
Eu decidi ser Au Pair no meio do ano passado. Até então, conhecia muitas meninas que fizeram o programa e gostaram muito mas não me imaginava vivendo tanto tempo em outro país, então, tinha decidido que era melhor pegar meu suado diploma e ir a luta. Mas será que era o que eu queria? Como eu sempre falo com as minhas amigas daqui, com certeza eu não seria realizada senão fizesse um intercambio. A hora tinha chegado! =)

E cá estou!! Aproveitando muito e comemorando demais o fato de estar  tão perto de NYC (que e, sem duvidas, um dos lugares que eu mais amo no mundo) e descobrindo cada dia as coisas maravilhosas que uma experiencia como essa pode proporcionar! =)

 

Bom gente, por hoje e isso! =) Garanto que tenho muita coisa pra dividir com vocês!

Ate o próximo post!

4 comments

  1. Nath disse:

    Hello Má! Sou a Nath
    primeiro adorei as diversas variações de nomes que você tem aos americanos hahahaha muito bom
    Bom te ter por aqui e eu, como futura/chegando lá au pair e amante da minha querida e linda sociologia, adorarei ler e acompanhar sua saga-trajetória-jornada por aí! Please, de uma olhadinha no meu bloggito e espero que possamos falar mais sobre ciências sociais e afins! =D
    Grande beijo e seja bem vinda 😉
    See you!
    Nath,
    http://www.brazucaupair.blogpost.com

  2. Carol disse:

    Mayara, eu queria muito conversar com você sobre uma coisa, pode me passar seu email ou seu facebook? Obrigada!

  3. Natalia disse:

    Lindona da Mah! Com certeza essa foi a melhor hora! Tamo junto! =) Quer dizer logo menos quem sabe estaremos hehehehe

  4. Regina disse:

    Oi Mah, adorei tua história porque é muito parecida com a minha. Me formo agora no final do ano e comecei a planejar agora já com a agência a minha ida para dezembro.

Leave your Commnet!