20 mar 2011

Algumas dicas para a hora de fazer as malas

Categoria: Au Pair is..., Dicas, Viagens e Passeios

Por:

A primeira dica é: não exagere!

Como ex-au pair, sei que nós compramos muitas roupas por lá durante o ano e depois terá MUITAS coisas pra trazer de volta.

Não deixe para fazer as malas na última hora.

Quando eu fui, levei uma mala grande, uma pequena, ambas com rodinhas, e uma frasqueira (que usei como bolsa, levando como bagagem de mão). E foi o suficiente. Lembre-se: se tiver que fazer conexões, você será responsável por levar e trazer suas malas pelo aeroporto. E também, depois dos dias que passamos no hotel logo que chegamos, cada uma tem que se destinar à família. Algumas de avião, outras de trem e outras a própria host Family vai buscar.

Se você tiver que pegar um avião, deve levar em conta que precisará de um voo doméstico e o peso permitido pelas cias aéreas é menor em voos domésticos do que em voos internacionais. O peso varia de cia para cia. É bom procurar saber por qual estará voando e procurar o peso máximo permitido.

Informe-se sobre o clima do local para onde estará indo. Lembre-se que nos EUA as estações são contrárias às estações no Brasil. Mesmo que esteja calor, é bom levar um casaquinho, já que dentro do avião o ar é bem gelado.

Quando arrumar as malas, comece colocando roupas básicas e confortáveis. Calças jeans, shorts/bermudas, camisas/camisetas/blusinhas, moletons, meias, roupas íntimas, pijamas, roupa de banho, vestidos, saias, tênis, chinelos, sandálias etc são alguns dos itens. É bom levar uma roupa mais formal (para festas, por exemplo).  Não exagere na quantidade e não se esqueça que comprará muitas coisas por lá.

É bom fazer uma lista de coisas que você está pensando em levar. Não se esqueça dos itens de higiene pessoal. Porém, a não ser que você use um produto muito específico, não leve grandes quantidades de xampu, condicionador, hidratante, pasta de dente, absorvente e outros, já que tudo isso você acha por lá.

Se estiver indo durante o inverno de lá, o melhor é levar dinheiro para comprar casacos, roupa térmica, botas de neve por lá mesmo. Leve apenas um casaco que proteja do frio, luvas, cachecol, gorro e blusas para os primeiros dias. Os casacos lá são diferentes dos que encontramos aqui.

Quanto ao secador de cabelo/chapinha, não se esqueça que tudo por lá é 110V. Além disso, pode-se comprar isso lá e pagar bem barato.

Na mala de mão coloque pelo menos uma muda de roupa, incluindo roupas íntimas, no caso de ter sua bagagem extraviada. Remédios devem ir na bagagem de mão também.

Com você, leve caneta, caderno de anotações ou agenda, documentos, o endereço e telefona da família e do hotel para onde está indo, uma blusa para usar no avião, escova e pasta de dentes, pente, coisas para passar o tempo durante o voo (livros, mp3 player…), um dicionário, máquina fotográfica (que você também pode deixar pra comprar lá). NÃO é permitido objetos cortantes (nem mesmo tesourinha ou alicatinho de unha) que devem ir na bagagem despachada. Líquidos, géis e aerossóis só podem ser carregados na bagagem de mão em quantidades pequenas, de acordo também com a cia aérea.

Essas são apenas algumas das muitas dicas sobre bagagem. Depois, com as malas feitas, é só embarcar e curtir muito o ano que vem pela frente.

No comments

Leave your Commnet!