4 fev 2015

Alimentação nos Eua

Categoria: Au Pair is..., Cultura

Por:

Geente,

Se alimentar nos EUA igual a no Brasil é pouco difícil (mas não impossível) e vim contar um pouco o porque.

Aqui é o país da praticidade! Aqui tem sempre uma maneira prática de se fazer as coisas. Eles não perdem muito tempo cozinhando, aqui tempo é dinheiro e quanto menos tempo você perde com coisas desnecessárias mais você ganha HAHA.

Aqui é tudo em lata, pronto, congelado e etc. Então é super difícil de se ver americano cozinhando. Eles até cozinham, mais é tipo macarrão e ai já tem aquele molho pronto, ou então um frango que você já compra pronto e só colocar no forno.

No Brasil minha mãe passava horas na cozinha para fazer aquele arrozinho com feijão, aquela saladinha de tomate e um frango grelhado pra acompanhar *-* Aqui eles perderiam em torno de quinze minutos para fazer um refeição dessa, porque, aqui já se vende arroz pré pronto (só precisa colocar no microondas por um minuto); o feijão é em lata só precisa esquentar; a salada você compra pronta e só precisa temperar; e o frango você já compra cortado e temperado. Enquanto a minha mãe, estaria cozinhando o arroz o feijão e cortando o frango e etc, e até ficar pronto já se passaria uma hora.

E você acaba se acostumando com a praticidade. Pelo menos eu já não tenho aquele pique de cozinhar arroz, feijão e etc… Porque já tem pronto! Então porque complicar né?

Mais é saudável?! Nem sempre, as comidas daqui tem muito sódio. Muito mesmo. E aqui comida de fast food é sempre mais barata. E comida orgânica sempre mais cara.

Aqui eu geralmente como salada, frango, omelete e pão. O que pra mim é o mais prático e saudável comparado aos outros tipo de comida que eles tem aqui. Mais sempre acabo apelando pra praticidade e pros enlatados de vez em quando. HAHA

Aqui vai uma das coisas que eles costumam comer:


Café da manhã – 
eles costumam comer aquele café da manhã super reforçado, eles comem bastante no café da manhã. É como se fosse um almoço haha

* O famoso ovos e bacon. Sim super comum aqui e ainda vem acompanhado de salsicha :O

* Panquecas *-* Sou super fã

*Cereal

* Wafles

Almoço – eles só fazem um lanchinho. Não comem arroz, feijão e etc. Minhas crianças antigamente costumavam comer

* Chicken nuggets

*Sanduíche de geléia e manteiga de amendoim

*Iorgute  – juro só isso

*Queijo – uns dois três pedaços de queijo e já estavam satisfeitos :S

*Sopa – enlatada.

Jantar – é a hora que eles resolvem caprichar haha é a única refeição que eu considero normal haha Porque eles costumam comer

*Frango grelhado

*Pure de batata

*Frango assado

*macarrão

E durante o dia eles comem vários “snacks” que são tipo: bolachinhas, salgadinhos, palitos de queijos, iorgute, uma fruta (raramente haha) e coisas do tipo.

 

No comments

Leave your Commnet!