6 mar 2010

Brazilian Friends: keep them or keep them away?

Categoria: Au Pair is...

Por:

 

Mais que especias, minhas amigas do Brasil, Alemanha e Ucrânia.

Mais que especias, minhas amigas do Brasil, Alemanha e Ucrânia.

É  normal quando chegamos nos EUA nos aproximarmos de brasileiras, principalmente pela questão do idioma. Eu me lembro de como era bom falar português nos primeiros meses, já que eu passava o dia todo pensando em inglês e acreditem, pensar cansa! O esforço que fazemos para nos adaptar é grande, especialmente no começo, e ao falar português eu quase me sentia em casa.

Mas é bom ficar atenta para não acomodar e aos poucos sair com uma turma mista de meninas de vários países para que você começe a se desembaraçar no inglês.

Esse convívio é super importante para adquirir fluência na língua, não fique com vergonha que as alemãs já falam super bem, não se deixe abalar e arrisque-se.

Amizades brasileiras não vão atrapalhar seu aprendizado desde que você saiba dosar os encontros e se esforçar para não falar português quando sair em grupo com outras pessoas, convenhamos também que acaba virando uma situação desagradável se você e sua amiga só falarem em português.

Conheci muitas meninas que demoraram muito mais tempo para adquirir fluência pelo convívio quase diário com brasileiros. Eu mesma nunca fui à Newark, NJ – a amior comunidade brasileira da região vive nessa cidade e sempre há festas rolando. Eu tinha medo de ir uma vez, conhecer pessoas legais e acabar me acostumando e trocando meus fds em NY pela nova turma de amigos e acreditem, isso acontece sem que você se dê conta!

Mas também não precisa ser radical como eu, apenas lembre-se que o inglês é uma das suas prioridades (eu suponho que seja) e lá fora as coisas só acontecem quando você atua para isso.

As amizades serão seu porto seguro nesta viagem, conserve-as sem que isso atrapalhe seus objetivos =)

2 comments

  1. Caroline disse:

    Adorei a dica!
    Concordo e assino em baixo.
    Adoro o blog de vocês.
    Beijos e até mais. :*

  2. Mila disse:

    Muito lega vc dividir esta sua experiência! Achei muito legal vc comentar a importancia de ficar com pessoas diferentes! Bjs

Leave your Commnet!