14 out 2009

Ansiedade nos EUA. E agora?

Categoria: Au Pair is..., Dicas

Por:

Após 6 meses de Estados Unidos acordei com as mãos tremendo em um belo dia de chuva. Tinha passado por um fim de semana maravilhoso. Mas estava estressada há alguns dias com as crianças, com meus hosts e com certas “amigas”. Sabe quando você sente aquela bola na garganta e não tem como desabafar?  As mãos ainda tremiam…um mal estar pelo corpo que só passava quando dormia. Motivo? No começo achei que era stress do trabalho de au pair até que eu sonhei três noites seguidas com minha família. Nesse meio tempo comi desesperadamente, fui à igreja. Malhei. Tudo pra passar a tremedeira e mal estar.
Foi então que conversei com uma amiga au pair que disse estar com ansiedade.Identifiquei então meu problema.
Eu estava com crises de ansiedade. Mas o problema é que eu não sabia o motivo. Por que ansiedade quando eu estou morando no país que eu queria? Com finais de semana maravilhosos? Lembrei-me então dos sonhos com a família. Bingo! A Ansiedade era HOMESICK.
Acredito que muitas, muitas meninas por aqui passam por isso. Comem demais ou de menos. Têm o sentimento de que querem ficar no pais mas sentem muita falta do Brasil, da casa, amigos e principalmente família. Aí surge o conflito. E para a ansiedade eu achei a cura!
Primeiro: identificar o motivo. Cedo ou tarde você vai descobrir.
Segundo: se ocupar! Malhação, leitura, sair com os amigos, scrapbooking. 
Terceiro: Se você for religiosa orar. se não for: faça Yoga, aquilo relaxa muito!
Quarto: falar muito, muito muito com sua família via skype, telefone, msn whatever. O importante é satisfazer as vontades do coração e ficar saudável aqui.
Principalmente: não desconte na comida! Coma bem, passe longe do Macdonald’s.
Certeza que em uma semana, com essas dicas, sua ansiedade vai melhorar! Vivemos aqui na incerteza, na saudade, na ansiedade que dividem espaço com a alegria, realizações. Normal os sentimentos entrarem em conflitos. Mas mantenha sua saúde mental!! Au pair saudável = au pair feliz!

No comments

Leave your Commnet!