23 out 2011

Aproveitando créditos universitários

Categoria: Dicas, Estudos

Por:

Uma das nossas obrigações como au pair é frequentar algum curso em universidades locais. Voces podem fazer qualquer curso ou disciplina além do inglês. Para aquelas que vão fazer o intercâmbio com a faculdade trancada aqui no Brasil, a dica é de  fazer uma disciplina do curso que vc faz no Brasil e tentar eliminá-la quando voltar dos Estados Unidos.

Nem sempre isso é possivel, mas se vc conseguir provar que o conteúdo abordado é o mesmo ou muito próximo do que vc faria aqui no Brasil vc poderá aproveitar os créditos e não precisará cursar-lo aqui e adiantar sua formatura! Não seria o máximo? Portanto meninas, guardem TODOS os papeis de matrícula, recibos e a ementa da disciplina/curso. Tragam os trabalhos feitos em aula e as homeworks. Junto tudo e mostre ao coordenador da sua faculdade e tente aproveitar os créditos! Boa sorte.

5 comments

  1. Waita disse:

    Oiee

    Estou pensando em ser Au pair ano que bem, porem gostaria de cursar a faculdade na cidade que irei residir. POde me dizer se como ba´ba é possivel em relação ao dinheiro?
    Obrigada

    • Olá Waita
      Não. Como au pair vc não pode e nem tem condições (tempo e dinheiro) de ser uma estudante “full time”. Vc apenas cumpre os créditos exigidos pelo programa de intercâmbio. Vc pode aproveitar estes créditos para fazer uma disciplina do curso universitário q vc tem interesse.

  2. Michelle Andrade disse:

    Olá, estou vendo pra ser AU PAIR quando estiver feito 2 semestres de faculdade, pois o meu ingles estaria melhor e daria tempo pra guardar uma grana. Gostaria de saber se tem como eu cursar uma faculdade, ou melhor continuar a faculdade que estaria trancada no Brasil.
    Obrigada.

  3. Ana Flávia disse:

    Bom dia!

    Gostaria de saber se como au pair eu posso fazer um curso na minha área, já vi que existem cursos com duração de 3 meses a 1 ano mas não tenho muitos detalhes. Já sou formada aqui no Brasil e tenho um bom nível de inglês por isso não seria muito produtivo ir para estudar inglês apenas.
    Obrigada

Leave your Commnet!