10 fev 2014

Au Pair in Brazil

Categoria: Au Pair is..., Cultura

Por:

Olá meninas, tudo bem?

Lendo os comentários dos posts aqui do blog, me deparei com um, de uma menina portuguesa, a Sara, que me perguntou se havia a possibilidade se ser Au Pair no Brasil, que ela queria muito mas não achou nada na internet sobre o programa aqui… e não tem mesmo, eu também fui procurar para ajudá-la e não achei nada mesmo… e comecei a pensar muito sobre isso..como seria legal se os brasileiros abrissem suas casas para meninas estrangeiras que desejassem conhecer nossa cultura, nossa língua e também dividir suas culturas com nossas crianças brasileiras…seria um intercâmbio e tanto!

Então eu quero sugerir à Experimento que faça um estudo, uma análise da possibilidade de abrir convênios com agencias do mundo todo para trazer o programa ao Brasil..conheci muitas Au Pairs nos EUA que desejariam ser Au Pairs aqui… tantas que até perdi a conta, muitas dizem que querem vir me visitar no Brasil..mas como eu trabalho é complicado receber visitas estrangeiras, quando se tem que dar super atenção e cuidados.

Ainda mais em época de Copa do Mundo, acredito que meninas do Universo todo gostariam de estar morando no Brasil pra poder ver os jogos, os jogadores de times do mundo todo, como o Cristiano Ronaldo (hahahhaha) e poder viver um pouco dessa emoção do mundial.

Muitas meninas adorariam conhecer a diversidade que há de norte a sul do nosso grande país, e nada melhor que morar no Brasil para poder viajar aqui e conhecer os muitos lugares diferentes e lindos que possuímos… assim como queremos ir pros EUA, um país gigante e conhecer as muitas belezas e diferenças que eles tem… e só morando lá por um ano no mínimo é possível conhecer um pouco mais do que o básico NYC, Disney e pedacinhos da Califórnia.

Quem me ajuda nessa empreitada de sugerir à Experimento que traga o Au Pair para o Brasil? Au Pair in Brazil, porque não?

Seria um banho de cultura estrangeira para nossas crianças, quem sabe tornando-as mais abertas a novas experiências, menos preconceituosas, mais tolerantes às diferenças, mais educadas, com mais uma língua aprendida desde cedo, seriam muitos benefícios, que é o que eu vejo que o programa Au Pair faz…as kids que convivem com uma Au Pair, desde cedo aprendem a conviver com diferenças, culturas e línguas diferentes das que estão acostumadas e com certeza crescerão com mais sabedoria para entender as outras pessoas.

Eu acho tão legal esse programa…pena que eu fui com 25 anos, já estava velha pra fazer mais vezes… senão faria tudo de novo!

Fica aqui meu manifesto para a abertura do Programa Au Pair no Brasil! =)

 

1 comment

  1. Claudia Cerezer disse:

    Então, existe sim a possibilidade desse intercambio cultural, pois no site Au Pair World tem a opção “Brasil”, mas acho que essas meninas não têm nenhum apoio do governo! Eu também fui procurar como funciona, e quais são as regras para familias brasileiras e não achei nada! E ai, como fica?
    As meninas vêm e ficam a nosso critério? kkk Relato também meu manifesto para que seja regulamentado o programa de Au Pair no Brasil!

Leave your Commnet!