25 mai 2015

Bati o carro! E agora???

Categoria: Au Pair is..., Dicas

Por:

Essa semana foi conturbada…. Primeiro eu não bati no carro de ninguém. Bateram no meu carro, meu não, no da host family haha.

     A história foi o seguinte, uma amiga minha pediu que eu fizesse um babysitter para uma amiga  da família dela ,porque eles super estavam precisando e não tinham como arrumar ninguém de última hora. Eu perguntei para minha hosta se poderia usar o carro para ir trabalhar (eu compartilho o carro com a minha hosta, não tenho um só pra mim) e colocaria gás no carro ao invés de pagar o taxi porque seria mais fácil. Chegando lá estacionei o carro na garagem, entrei, conheci as crianças e dez minutos depois a mãe sai para ir pro evento dela. 2 minutes later ela ta de volta e só diz assim “bad news I hit in your car” WTF??? Entendi que teria que mover o carro, então levantei e fui pegar a chave e sai para a garagem. Quando eu sai pela porta e ela veio pedindo desculpas, quando eu vi o carro paralisei!! Estava quase destruído. Disse á ela que não era o meu carro e sim o da minha host family. A cara dela foi do tipo FUDEU  haha Ela foi embora pro evento dela e fiquei com as kids. Liguei para minha hosta e expliquei o que houve e ela super entendeu. Minha família é maravilhosa. E por que mais que não tenha sido minha culpa, ainda me sinto culpada por o carro ter dado merda na minha mão. Porque agora estamos sem carro. Levei hoje de manhã na oficina e a primeira coisa que me falaram foi ” This car is very unsafe to drive. I have to get you a rental car. I’ll call your host mom and ask her to pick you up.” E sabe se lá quando o carro volta. Minha hosta pegou o carro que o seguro deu para usar enquanto é feito os reparos, mas a ótima notícia é que o seguro não me cobre para dirigir o carro alugado. Ou seja, eu estou completamente sem carro.

     Tem casos e casos de meninas que batem o carro, ou que pessoas batem no carro. Tem famílias que compreendem tem outras que não. Eu super dei sorte, porque minha família super entendeu que não foi minha culpa. Aliás o carro estava parado, estacionado. A mulher deu ré sem olhar no espelho e deu de cara no meu carro! Eu imagino se é uma criança ou sei lá quem na traseira desse carro. Só para terem noção o quanto é importante usarem o espelho mesmo que esteja na garagem da sua casa!!! E outra coisa, nunca mintam a sua host family sobre o carro ou qualquer outra coisa que seja. Porque se tivesse que tinha ido a outro lugar ao invés de babysitting não saberia como iria explicar essa situação. Já vi muitos casos de família falar para au pair não ir a tal lugar ou whatever e dar merda no meio do caminho. Não mintam. Confiança demora a se conquistar, mas pra perder é super easy. Se a sua família sabe que pode confiar em você, pode ter certeza que eu seu ano vai fluir muito bem.

   E é isso gente! Beijooos :*

No comments

Leave your Commnet!