13 nov 2012

Black Friday e Cyber Monday

Categoria: Au Pair is..., Cultura, Dicas, Dinheiro

Por:

Hello girls! Tudo bem?

Já que nossa amiga Raquel mencionou a Black Friday, muitas de vcs que não estão ainda nos EUA devem estar se perguntando, que diabos é esta “sexta feira preta?”, seria um pós Halloween? hehehehe… no no no… mas seria um pré-Natal…

Vamos às origens das coisas:

Black Friday é o dia seguinte Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos , tradicionalmente o início da temporada de compras de Natal Neste dia, a maioria dos grandes varejistas abrem as lojas muito cedo, muitas vezes em poucas horas oferecem vendas promocionais, com preços bem abaixo do mercadoBlack Friday na verdade não é um feriado, mas alguns empregadores dão a seus funcionários um dia de folga, para que eles também possam ir comprar. Ele tem sido rotineiramente o dia de compras mais movimentados do ano desde 2005. 

O nome do dia teve origem na Filadélfia , onde foi originalmente usado para descrever o caos pesado e perturbador do tráfego de veículos, que ocorreria no dia seguinte ao de Ação de Graças. Mais tarde, uma explicação alternativa começou a ser oferecida: Que “Black Friday”, indica o ponto em que os varejistas começam a dar lucro, porque antes deste dia “a coisa tá preta pro comércio”.

Por muitos anos, era comum para as lojas abrirem às 6h00, mas no final dos anos 2000 muitos tinham aberto as 5:00 ou mesmo 4:00. Um novo extremo aconteceu em 2011, quando diversos varejistas (incluindo alvo , Kohls , Macys, Best Buy , e Bealls ) abriram à meia-noite pela primeira vez. (Fonte: Wikipedia)

Eu participei da Black Friday em 2011, e fui até um shopping próximo à minha casa às 23h30 para esperar a abertura das portas das lojas… que loucura! Muitaaaaaaaaaaa gente, muita fila, muita briga pelas coisas. Pior que 25 de março (pra quem já foi sabe que é maior muvuca e caos e desespero das pessoas, parecendo que vai acabar o mundo!)

Os americanos são mega consumistas, eles compram coisas sem precisar ou com exagero, pra daqui há anos, pra presentear aniversariantes do mês de outubro do ano que vem, etc… então se preparem para ser espertinhas e correr pras lojas o quanto antes!

É interessante você fazer uma lista de coisas que vc quer comprar, o que precisa, coisas que são caras geralmente e nesta época ficam quase pela metade do preço (neste caso, a loucura de nem dormir e ir até uma loja cedão assim, compensa!) A lista tbm serve como um roteiro das lojas que vc quer ir pra não perder tempo procurando em algum lugar que não vai ter… ou que está muito lotado e provavelmente seu produto já terá acabado… =(

Se ainda assim vc não conseguir comprar o que precisa, não fique triste!

Ainda há uma luz cibenética no fim do túnel do consumo: a Cyber Monday!!!

Cyber Monday é um termo de marketing para a segunda-feira imediatamente após a Black Friday ,e foi criado pelas empresas para convencer as pessoas a fazer compras online. O termo fez sua estréia em 28 de novembro de 2005, em um comunicado de imprensa Shop.org intitulado “Cyber Monday”  rapidamente se tornando um dos maiores dias de compras on-line do Ano. (Wikipedia).

Então não se desespere, sempre há uma solução… mas se  você marcar bobeira, dormir no ponto ou a net na sua casa cair, deixe para fazer suas compras após o Natal, porque aí os preços também caem e vc economiza uma graninha pra gastar com outras coisas =)

Certo mocinhas?

Espero que tenham gostado das dicas e façam bom proveito delas, e boas compras!!!

beijos <3

 

1 comment

  1. Gabriela disse:

    Eu pedi pra Deus o ano INTEIROOOOOO para estar lá nesta Black Friday… ainda estou no Brasil, mas creio que Ele tem o melhor pra mim, para NÓS que estamos aqui, pobres meninas, que checam o e-mail/application 25.000 vezes diárias, na esperança de alguma family visitar nossos perfis e nos escolherem! Vamos acreditar sempre! O ano Au Pair será NOSSO e aproveitaremos o melhor!!

Leave your Commnet!