29 nov 2009

Boston Freedom Trail

Categoria: Atividades, Cultura, Dicas, ferias, Viagens e Passeios

Por:

Boston é uma cidade que você não pode deixar de visitar! Quase tudo nos Estados Unidos começou por lá. Se você gosta de história, ela é um prato cheio. Existe até uma “briguinha” entre Filadélfia e Boston pra disputar qual foi a primeira cidade que realizou isso ou aquilo, como parques, metros e assim por diante.

Uma das grandes vantagens de Boston é o seu tamanho. Apesar de ser considerada uma cidade grande, você pode conhecê-la muito bem na caminhada e pensando nisso foi criada a Freedom Trail – uma trilha urbana. A trilha te leva a 16 pontos históricos num percurso de aproximadamente 2-3 horas e o que foi mais relevante em 250 anos da história americana. Tudo o que você precisa fazer é seguir uma linha vermelha ou tijolos vermelhos que ficam no chão. Bem fácil! Mas se você não gosta de História, a trilha é boa de qualquer maneira. Como ela passa por pontos bem legais da cidade, dá pra tirar fotos excelentes pelo caminho, ver o predios antigos de tijolo ingles ou torres bem modernas, passar pelo Charles River e assim por diante.

Eu recomendo que você vá durante a primavera, verão e comecinho do outono, mas não durante o inverno, porque o frio é de matar literalmente. Não queira sentir o vento “geladinho” atravessar o seu corpo e congelar os seus ossos.

Vale a pena até fazer desse passeio uma atividade com as kids em idade escolar

Ahhh é de graça!!

No comments

Leave your Commnet!