3 set 2012

Meu primeiro Brazilian Day

Categoria: Viagens e Passeios

Por:

526119_322971364465362_677131660_n

Vou contar um pouquinho sobre minha experiência no último Brazilian Day, realizado no último domingo (02), em New York. Pouquinho pois eu trabalho aos domingos a noite e não deu pra ficar até o final. O que vi, porém, me divertiu bastante.

Bom, como já é tradição, sábado aconteceu a ‘Lavagem da Rua 46′ e ontem verdes e amarelos se reuniram na Avenida das Américas (6th Avenue) para celebrar o dia do Brasil.

As atrações principais foram Latino e a dupla sertaneja Jorge e Mateus, mas o evento também contou com Serginho Groisman, que fez gravações para o ‘Altas Horas’, incluindo uma homenagem ao lutador Anderson Silva.

Fui com um grupo de 6 meninas: 5 brasileiras e uma coreana que PIROU no gingado que nós temos (e tinha outro jeito de ser?). Chegamos no Port Authority Bus Terminal (8th Av e 42th St) já era quase meio dia e já esperávamos pelo pior, já que ficamos traumatizadas depois do Reveillón na Times Square (tudo bloqueado, caos etc).

Para nossa surpresa e alegria, encontramos uma Manhattan tranquila e organizada. Várias barraquinhas vendendo camisetas piratas da Seleção Brasileira de Futebol, mas nada de comidinhas típicas, o que me deixou um tantinho decepcionada. Vi uma barraquinha vendendo pastel de queijo por $5 e achei um absurdo. Melhor esperar e comer um bem fresquinho na feira do bairro.

A Globo Internacional, uma das principais patrocinadoras da festa, marcou presença forte, distribuindo brindes e garantindo a cobertura do evento. Distribuíram o novo CD da dupla Jorge e Mateus, além de DVD’s.

O Banco do Brasil distribuiu camisetas, a polícia de NY distribuiu segurança e os brasileiros distribuíram alegria, sorrisos e muita energia boa.

Não encontramos tumulto, apesar de chegarmos tarde (quase na hora do início do evento), ficamos na fila e ficamos em lugares super legais pertinho do palco.

O comecinho foi bem chato por causa da longa espera e anúncios de patrocinadores. Tinha um DJ que até tentou levantar os ânimos, mas estava bem difícil.

Quase 2h00 p.m, Latino entra no palco e faz um show de quase duas horas, recheado de hits e música para balançar a buzanfa. Não sou fã do cantor, só conheço a música ‘Me Leva’, de duzentos anos atrás, mas me diverti e me diverti…Todo mundo pulando, e dançando. Ele incluiu diversos covers no setlist, então deu pra cantarolar algumas coisas.

Ele rebolou, atacou de D.J, para relembrar os tempos em que viveu e trabalhou aqui nos EUA e chorou ao contar sobre sua experiência no país e ao agradecer ao seu ‘pai’ norte-americano, a quem, pelo jeito, guarda muito carinho e respeito. Ah, e não faltou a Dança do Kuduro…

DSC_0228

Oh baby me levaaa.... (Foto: Rachel Nishioka)

DSC_0251

Latino cantou vários de seus hits (Foto: Rachel Nishioka)

Pulou tanto que teve que tirar o colete no final do show (Foto: Rachel Nishioka)

Pulou tanto que teve que tirar o colete no final do show (Foto: Rachel Nishioka)

Depois foi a vez do sertanejo, mas daí eu já tinha ido embora. Tinha q voltar pros meus ‘filhos’ loiros aqui.

O tempo colaborou muito, não estava muito calor e até ameaçou um pouquinho de chuva.

Se você ainda não conferiu essa grande festa e pretende participar do próximo ano, vá mesmo…Eu achei bem organizado e é uma boa oportunidade para ter diversão com os amigos (mesmo que não sejam brasileiros) e matar um pouquinho de saudades lá da nossa casa.

Espero que gostem das fotinhos!

Beijos

No comments

Leave your Commnet!