7 jan 2013

Brincadeiras pro Inverno

Categoria: Atividades, Au Pair is..., Cultura, Dicas

Por:

Uiii, que friozinho!!

vc não deve ter vontade de sair de casa com as kids quando o termômetro está abaixo de zero né? Na verdade abaixo de 32 F no caso dos EUA, pois eles tem que ser diferentes do mundo inteiro e usar Fahrenheit e Milhas, eca!!! Eu detestava ficar convertendo..mesmo porque não sabia converter direito, heheheh…demora pra acostumar… mas acostuma e fica até chique no verão chegar aos 100 graus e não fritar!! Hahaha

As opções de coisas pra fazer dentro de casa (Indoor) são muitas: jogos, filmes, desenhos, videogame, pega-pega e esconde- esconde (sem destruir a casa), casinha, cabaninha/acampamento, bonecas ou carrinhos, lego ou outros jogos de montar, bichinhos de pelúcia, lojinha… enfim…qualquer brinquedo é bem vindo pra manter as crianças entretidas, quietinhas e quentinhas em casa!!

As kids adoravam fazer bolinhas e atirar longe

Mas uma hora estressa muito ficar dentro de casa durante todo o inverno, só sair pra levar a molecada pra escola ou atividades deixa vc e os pequenos um pouco com “falta de ar puro”, e é verdade… ficar só em lugares fechados, com aquecedor, com pessoas aglomeradas não faz bem pra saúde… tem hora que vc vai querer sair e respirar um ar fresco..aliás bem fresco, bem frio..mas que é revigorante!!

Eu costumava agasalhar bem as kids e ir brincar na neve, é uma delícia..como vc tbm já deve ter visto nos filmes, as pessoas fazem bolinhas e jogam nas outras e nem machuca…pessoas rolam na neve…caem e parece nem doer…tudo verdade..na hora que vc cai na neve (assim como quando vc cai esquiando) não dói…vc só sente horas ou um dia depois..mas não faz mal..passa, e vale a pena a dor pela diversão na neve!!

Faça esculturas na neve…bonecos de neve são os preferidos da garotada… minhas kids amavam fazer…dia seguinte estava todo desmontado, caído ou derretido dependendo da temperatura noturna ou do sol da manhã, mas sem problemas, porque a diversão era fazer outro e outro e outro…

Vou ensinar como fazer um boneco que não fique “despinguelado” como os meus primeiros:

Ache um lugar plano, com bastante área, coberto de neve. Pegue um tantinho e faça uma bola de neve. É, dessas pequenas mesmo…

Depois, ponha essa bolinha no chão e comece a rolá-la. Isso, role pela área que você escolheu fazer o boneco. A bola vai juntando a neve e crescendo como… bem… como uma bola de neve

Não esqueça de rolar em mais de uma direção, pra ela crescer uniformemente. Mantenha-a rolando pelo chão.

Primeiro faça uma bem grande pra base. Depois outra um pouco menor pro corpo e depois uma menor ainda pra cabeça. Empilhe-as, e grude com mais neve — que você pega no chão.

Depois é só enfeitar, dando uma carinha ou roupas pro garotão. Use sementes, frutas, gravetos, legumes e retalhos para compor os olhos, nariz, boca, cachecol e botões do boneco… e pronto!

Esse nós fizemos à noite, no escuro, por isso não ficou dos melhores!

Tire bastante fotos da sua arte e lembre-se depois destes momentos deliciosos Outdoors, mesmo no frio intenso com suas kids, elas vão amar!

Beijos e mãos à obra!

 

No comments

Leave your Commnet!