7 mar 2010

Cachorros

Categoria: Au Pair is..., Cultura

Por:

Nos Estados Unidos praticamente todas as familias tem cachorros e eles são tratados como gente, portando para que voce não tenha dificuldade em encontrar uma host family, seja flexível, caso voce não goste de bichos, e pense na possibilidade de morar com aqueles que tem animais de estimação.

Na minha primeira familia tive uma experiencia triste logo na segunda semana quando a cadela morreu aos 9 anos… Foi um luto na casa, mas 7 meses depois eles adiquiriram outra, bem bebezinha. Deve ficar claro de que os animais de estimação não são responsabilidade da Au Pair, porém é bem dificil negar ajuda aos pais que ficam o dia todo fora e voce o dia todo dentro da casa com as crianças. Eu tive um pouco de trabalho porque fui eu que praticamente ensinei a Raia (a mais nova “filha”) a fazer xixi e cocô fora da casa e ensiná-la a não morder e latir pras minhas kids. Ela era meio violenta, mas como eu gosto de cachorro, não tive problemas em educá-la. Mas nas minhas horas e dias de folga eu não fazia nada.

Já na segunda família que eu fui morar, a cachorrinha já era mais velha e sempre ficava trancada na canto dela, mas de vez em quando ela fazia cocô onde não devia, num lugarzinho bem escondido da casa, e eu me negava a ficar limpando, uma vez que a mãe não trabalhava fora e poderia muito bem cuidar disso. Um dos únicos favores que eu fazia pra minha host mom era levar a Sadie no pet shop pra tomar banho e cortar o cabelo 1 vez ao mês, mas o lugar era caminho da escolas das crianças e eu ia de carro. Só uma vez ou outra eu passeava com ela por pena, porque quase ninguem saía com ela na rua.

Antes de dar o Aceite pra família, converse bastante sobre os animais, caso eles tenham um, pra não ter mal entendido mais tarde.

No comments

Leave your Commnet!