3 jul 2011

Carteira de habilitação

Categoria: Au Pair is...

Por:

Além de ter carteira de habilitação, antes de embarcar como au pair é preciso tirar a PID (Permissão Internacional para Dirigir), que a Vivi explicou aqui como faz.

Porém, quando chegamos lá, muitas famílias pedem para que tiremos a carteira de motorista do estado em que vamos morar. Isso porque, como me explicaram as host families, ajuda na hora de colocar a gente no seguro da família. Os gastos para isso são bancados pela própria host family.

Em cada estado as regras pra aquisição da carteira de motorista mudam. Há estados que exigem o Social Security Number –SSN (que é tipo o nosso CPF), já outros não o fazem.

Em geral, temos que fazer um teste teórico e, em seguida, seguimos para o prático. Para que eu pudesse me preparar para o prático, minha host family pagou duas aulas com um instrutor da AAA, que serviram mais para me mostrar o que pediriam na hora do teste. Na hora da prova foi tudo tranqüilo. É bom estudar as placas e legislação do estado, pra ter certeza que não se dará mal. Na hora do teste prático, foi tudo bem também: achei muito mais tranqüilo do que quando fiz aqui no Brasil. Assim, tirei minha carteira de motorista de Connecticut.

Quando mudei para o estado de Washington, a host family também pediu para que eu tirasse uma do estado. Porém tudo o que precisei fazer foi transferir de um estado para outro, pagando apenas uma taxa (que na verdade foi a host family que bancou). Em Washington, anularam a minha de Connecticut, fazendo um furinho nela.

Assim, preparem-se para,assim que chegarem lá, tirar novamente a carteira de motorista. Mas não se preocupem, o processo lá geralmente é mais simples que aqui, pelo menos na maioria dos estados.

Bookmark and Share

7 comments

  1. Flávia disse:

    Esse post sobre a PID está desatualizado. Pelo menos aqui em BH só é necessário pagar uma taxa (R$106) que o documento chega na sua casa. Não há necessidade de comparecer no Detran.

    • Angeline disse:

      Oi Flávia!!

      Então, meu namorado tirou a PID agora, há menos de um mês, no interior de SP e teve que ir ao Detran, pagou uma taxa de R$196 e teve que preencher um formulário. Depois de uma semana mais ou menos ficou pronta e ele foi buscar no Detran. Acho que varia então de lugar pra lugar.

      Beijos

  2. Ari Moura disse:

    Aqui em NJ fiz o teste escrito e depois tive que fazer o pratico pq nao passei de primeira no escrito, porem se a guria passar de primeiro no escrito ja pega a DL ;)
    Adoro o blog!!!

  3. Aline disse:

    Quanto tempo demoru pra sair a carteira de CT? Obrigada

  4. ALine disse:

    Oi pessoal, alguém sabe me informar se para eu tirar a permissão internacional para dirigir eu posso ter apenas a primeira habilitação (permissão para dirigir). obrigada

Leave your Commnet!