10 dez 2009

Certificados de Inglês

Categoria: Au Pair is...

Por:

Um dos objetivos principais quando resolvemos fazer o programa de Au Pair nos Estados Unidos é, justamente, aperfeiçoar o inglês e voltar pro Brasil fluente por diversas razões como trabalho, estudo, viagens, etc.

Muitas vezes apenas citar que morou fora no seu curriculo já chama a atenção do empregador e na hora da entrevista você prova que sabe falar muito bem o inglês, mas nada como um certificado reconhecido internacionalmente para abrir ainda mais portas no mundo.

Dentre tantos certificados oferecidos por aí, esqueça os de escolas de idiomas, eles não provam muita coisa, escolha os que tem reconhecimento internacional como TOEFL e os da Cambridge ESOL (o CPE é o de nível mais avançado, de proficiência). Algumas diferenças entre eles:

– enquanto o TOEFL é válido por apenas 2 anos, o CPE é vitalício.

– TOEFL é avaliação americana e o CPE, inglesa

– no TOEFL você é avaliado e recebe uma pontuação, ao passo que no CPE você é aprovado ou reprovado com notas A, B e C.

– CPE acontece 2 vezes ao ano (junho e dezembro) e o TOEFL pode ser feito durante todo o ano.

Tanto um quanto o outro podem ser feitos aqui no Brasil, mas se você tiver a oportunidade, faça um curso preparatório e a prova enquanto estiver nos States. Eu optei pelo CPE, mas só tive a idéia quando voltei pro Brasil. Fiz parte do curso preparatório aqui, mas o exame em San Diego, quando retornei aos Estados Unidos para visitar amigos, host family, etc.

Clicando aqui, você pode conferir mais algumas diferenças entre eles e infomações de outros certificados mais específicos.

No comments

Leave your Commnet!