20 jul 2012

Chegou a hora do Application

Categoria: Dicas

Por:

Para quem vai iniciar a jornada de Au Pair, resolvi compartilhar um pouco da minha experiência com o Application.

Depois de fazer a inscrição e tudo mais, chega a hora de preencher o tal. No caso da Au Pair in America, representada no Brasil pela Experimento, foi tudo on-line.

Application

O site é bem simples de navegar, mas tem umas 490 páginas para preencher! =P

Pede todos os seus dados, documentos, formação, experiência profissional, com crianças, interesses, grau de habilidade no volante… É preciso ter atenção para colocar os dados completos e não esquecer de conferir a validade dos documentos, principalmente da CNH e do passaporte.

Em alguns campos é preciso detalhar algumas questões, como por exemplo, habilidade com as kids em certa faixa etária, se você sabe nadar (e qual nível), matérias que estudou na faculdade (se cursou) etc.

Screen Shot 2012-07-20 at 3.22.36 PM

Além disso, você precisa escrever uma carta para a futura host family e gravar um vídeo (vou tentar detalhar em um futuro post). Estes, na minha opinião, foram a parte mais trabalhosa, além do exame de tuberculina (difícil depender do SUS).

Mas tem partes divertidas também. Eu adorei escolher fotos para colocar no meu application e mostrar para a futura H.F.

Screen Shot 2012-07-20 at 3.21.04 PMScreen Shot 2012-07-20 at 3.20.50 PM

A cada etapa concluída, você tem a opção de salvar a página e, se quiser, continuar depois. Sua agência consegue acompanhar seu progresso e até deixar mensagens sugerindo mudanças/correções.

Tive todo o apoio da orientadora da agência, que me auxiliou em todas as etapas, inclusive com várias dicas bacanas.

Dicas:

  • NUNCA minta sobre nada. Nem aquele negócio de “ah, não vou colocar agora…quando chegar lá eu vejo no que vai dar”. Você não quer mentiras por parte da host family e ele, com certeza, também não querem da sua. Além disso, você vai ser a única prejudicada na história;
  • Tenha calma e paciência. Você está contando sua vida pela internet e os detalhes são primordiais para o match.

Confesso que é um trabalhão…mas quando está tudo prontinho, dá uma alegria. Afinal, seu perfil fica prontinho para que as famílias vejam!

4 comments

  1. Jéssica disse:

    Olá Rachel, tudo bem?
    Quero ser au pair, e sei que para isso preciso da experiência com crianças, e não tenho ainda, no application tem algum campo que tenha que comprovar essa experiência? Pois estive pensando em ir em creches e ver se consigo algum trabalho voluntario aos finais de semana, ou cuidar de filhos das amigas na horas livres do trabalho. E não sei como faria para comprovar isso. Obrigada, bjs

  2. Luiza disse:

    Quanto tempo demora para ser aprovado o applicattion?

Leave your Commnet!