2 mai 2010

Cinco de Mayo

Categoria: Cultura

Por:

O Cinco de Mayo é mais uma comemoração que celebra a cultura mexicana. Erroneamente, as pessoas acreditam que a data marca a independência do país. Na verdade a data comemora a Batalha de Puebla onde no dia cinco de maio de 1862, forças do México derrotaram o exército francês. Só por curiosidade, a independência do México é celebrada no dia 16 de setembro.

Nos Estados Unidos, a data tomou uma conotação comercial e muitas pessoas saem por bares e restaurantes pra se divertir, dançar e, principalmente, beber cervejas mexicanas e tequilas, geralmente em forma de margueritas.

5mayoA data se tornou mais celebradas pelos “Chicanos” (pessoas que moram nos EUA com descendência mexicana) do que pelos próprios mexicanos. Em algumas cidades há paradas, Mariachi, dança folclórica e outros tipos de atividades festivas.

Falando agora a verdade, o Cinco de Mayo é mais uma data que as pessoas usam como desculpa pra sair por ai bebendo e dançando, assim como o St Patrick´s Day.

Os bares e restaurantes mexicanos sempre têm uma programação pra celebrar a data. Junte um grupo de amigos e vá você também celebrar a cultura mexicana. É, no mínimo, garantia de muitas margueritas e  risadas.

No comments

Leave your Commnet!