27 jul 2012

Comendo com jeito brasileiro nos EUA

Categoria: Au Pair is...

Por:

Feijoada, pizza bem recheada dos mais diversos sabores, guaraná, brigadeiro e outras delícias mais que só tem no Brasil são uma saudade que a gente tem quando está vivendo nos EUA.

Mas hoje em dia isso não é problema, pois em todo cantinho do universo tem um mercadinho brasileiro pra nos salvar das nossas saudades e vontades de Brasil.

Além de comidas eles vendem produtos que a gente só acha no Brasil, como shampoos, cremes e outras coisas de marcas brasileiras, CDs, DVDs, roupas às vezes, artigos para fazer churrasco e outras coisas que compõem os costumes ´brazucas´.

Se você não encontrar um mercado brasileiro perto de você, aproveite para ir em um com a sua host family, convide-os para um passeio, mesmo que o mercadinho seja longe, de maneira que eles te levem e aproveitem para conhecer um pouco da cultura e gastronomia brasileiras. Você pode sugerir cozinhar para eles algo do Brasil, ou fazer um brigadeiro, que é super fácil… assim você os conquista pelo ´estômago´ e de repente na próxima vez eles farão uma comidinha brasileira para você de surpresa!

Eu inclui o arroa e feijão na alimentação das minhas host kids, elas raramente comiam arroz e feijão apenas em sopas ou em comidas mexicanas como ´burritos´e afins. Feijão em cima do arroz e com farofa era novidade para eles e foi super bem vinda em casa. Todas as vezes que eu tive que cozinhar para as kids (que foram poucas, infelizmente, pois eu gosto bastante) eu preparei um delicioso e caseiro arroz e feijão e eles comeram e repetiram o prato, ficava super orgulhosa e feliz por comer meu prato típico brasileiro e inserí-lo na cultura americana =)

Também fiz pão de queijo algumas vezes (com aquela massa pré preparada, ou até mesmo aqueles que só precisamos assar) e eles amaram!!

Comprei uam caixa de bombons e dei para as crainças e elas amaram pois nossos chocolates são bem mais sofisticados e saborosos que os que encontramos nos EUA.

É sempre muito legal e satisfatório apresentar alguma comida ou algo da nossa cultura para os americanos, eles recebem de braços abertos e geralmente gostam muito dos nossos sabores pois creio que seja o melhor do mundo! Todos os gringos que comeram comida ou algum quitute brasileiro aprovaram e queriam mais.

Também há alguns produtos internacionais em alguns grandes supermercados americanos mesmo, e nvocê pode usar um feijão qualquer e um arroz qualquer, legumes e verduras, carnes e torná-los um banquete brasileiro, basta usar receitas e temperos brasileiros, e tudo é possível.

O Brasil com certeza é um paraíso gastronômico, e cabe a nós, exímias Au Pairs, como embaixadoras de nossa querida pátria, levarmos a cultura e gastronomia maravilhosas que temos para o mundo!

Feijoada com farofa e guaraná!!

Feijoada com farofa e guaraná!!

Este site tem várias dicas para quem pretende sair do Brasil e precisa conviver com os costumes diferentes sem deixar o jeito brasileiro, e o link leva para um artigo muito legal que orienta você na compra de produtos normais que sustituem os alimentos brasileiros, vale a pena conferir:

http://sairdobrasil.com/2010/09/15/alimentacao-nos-estados-unidos-e-como-eu-vou-fazer-sem-arroz-com-feijao/

Neste site você encontra várias dicas de brasileiros que vivem nos EUA:

http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/

1 comment

  1. Obrigado por compatilhar! Encontrei muito info interessante por aqui.

Leave your Commnet!