4 dez 2012

Comida! engordar ou emagrecer?!

Categoria: Au Pair is..., Cultura, Dicas, Saúde e Bem-estar

Por:

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?…

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte…

Calma calma, eu sei que quando os Titãs cantavam essa música o intuito era um protesto, mas se for levada ao pé da letra uma gordinha (como a que vos fala) cantando seria no minimo uma baixaria rsrrs.

O post de hoje é sobre a polêmica de que: “Estados Unidos engorda!”. Ninguem sabe o quanto isso é veridico, o fato é que aqui o que reina é o famoso fast food,  sendo assim comidas engordativas se tornam a cultura deste país.

O que temos de concreto, é que a maioria das meninas engordam, sim a maioria! No inicio muitas perdem peso por não se adaptarem com a comida, mas depois o famoso snack de cada dia vai se tornando uma coisa gostosinha que mata a nossa ansiedade. Sem contar que tudo vem em tamanho grandes, quase em todos os restaurantes o refrigerante é refil, ou seja a galera toma um litro sem se dar conta. Se uma barra de chocolate esta um dolar, duas vão estar um dolar e vinte centavos. Sim saimos achando que fizemos um negocio da china, mas na verdade fizemos mais um culote para carinhosamente chamarmos MEU.

Vira e mexe esse assunto entra na roda, mulher é um bixo complicado pode estar no peso ideal que sempre vai falar: “hummm estou bem mas posso perder mais uns 2kl fico melhor”. Nunca estamos satisfeitas, sempre tem o que fazer e o que melhorar. Aqui então a coisa vem na velocidae 10 do creu.

Como eu disse anteriormente, o babado de engordar aqui não é lenda urbana…. Sim minha gente acontece, já tive que consolar amigas aos prantos rsrsrrsrs. A amiga da minha host estava aqui semana passada, e nós conversamos sobre o assunto, ela é médica e também é nutricionista. Fazendo aquele resumo esperto que eu sempre tento e nunca consigo, vamos lá:

Segundo ela aqui nos EUA, a maioria dos alimentos não são frescos como nos outros países, o açucar por exemplo não vem da cana como o nosso, e não adoça como o nosso, precisa de uma quantidade bem maior para chegar perto do sabor do outro, o sal também é uma patifaria minhas queridas, você joga joga joga e a coisa não pega na comida de maneira especie alguma. Não rola um temperinho esperto que nem no Brasil, ou fica sem sal ou eles colocam pimenta, eu fico passadaaaaaaaaaaaaaa!

Sem contar que ela disse que alguns agrotóxicos que são usados aqui, não são permitidos em outros países, ai meu bem sabe o que eu lembrei, que aqui em casa o morango e outras frutas e legumes demoram horroresssssss para estragar, sei lá ou eu to ficando louca ou que eu saiba uma caixinha de morango dura no maximoooooo uma semana, aqui pessoas dura uns vinte dias. Uma patifaria, outro dia fui pegar o morango de dias  na geladeira e experimentei, e não é que o cretino estava doce! Morri! Minha amiga fez o mesmo na casa dela, e me ligou dizendo: _Naiara essa fruta não é de deus…

Ou seja ela disse que baseada em todos esses fatos ela acredita que tudo isso interfira no metabolismos das pessoas, e aquela que não engordava nem comendo ceia de natal no almoço e prato de pedreiro na janta, começa a sentir os efeitos. Babado não é?! Pode começar a ter o ataque cardiaco agora que eu libero.

As vezes tem tanta coisa para fazer que não sobra tempo para academia, você quer sair e conversar com as suas amigas e acaba fazendo isso ao redor de uma mesa. Depois de um tempo você descobre uns pratos deliciosos, umas sobremesas que com certeza possuem veneno de tão absurdas de gostosas que são. Um exemplo é o sacana do cheescake, tem um restaurante aqui que se chama “Cheescake Factory”, tem gente que não gosta, eu simplimente amo tudo lá, nunca passei mal, tenho até minha massa favorita, e as sobremesaaaaaaaaaaaa ahhhhhhhh, mas o doce mais cretino tem no minimo 900 calorias, dá para segurar uma coisa dessas?! Não minha gente não dá, é para ter ataque de pelanca, cardiaco e de catapora tudo junto.

Bandido!

Bandido, a razão da minha insanidade engordativa!

Massssssssssss, (tudo tem um mas) eu fui Exceções à regra,  fui uma delas…. Sambando na cara da sociedade gordurenta, brincadeiras à parte. Quando eu vim eu estava a ansiedade em forma gente, eu não comia para viver, eu vivia para comer. Tanto que vários falaram que eu ia voltar rolando para o Brasil, era tanta piada que nem gosto de lembrar.

Eu logo no inicio emagreci como todas, a comida não ia… Na primeira familia a host era brasileira, rolava um arroz e feijão, quando eu cheguei nessa casa ai sim a vaca foi para brejo e levou o pasto inteirinho junto. Mas aos poucos foi rolando, e eles provaram a comida brazuca e simplismente amaram, tanto que faz parte das compras o mês. Minha menina é alergica a glúten, ou seja não entra em casa e eu não costumo comer. Eu tento economizar não saindo para comer fora (isso gasta um dinheiro danado), e fui diminuindo a comida… ah na verdade eu não segui dieta e não sei ao certo onde foi que eu eliminei os 16 kl.

 

 Quando eu vejo as fotos antigas nem eu acredito, tudo que eu emagreci é praticamente uma gestação uma criança que saiu ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, loucura loucura loucuraaaaaaaa!

O que eu sei é que é possivel se policiar e tentar ter uma alimentação saudavel, logico eu sinto muita falta da comida do Brasil, mesmo tendo alguns produtos não é a mesma coisa. E na real depois de ter passado vinte dias no Brasil descobri que ele me engorda, e posso confessar um babado, esse é um dos meus maiores medos na volta, ENGORDAR! Muitchoooooo ahhhhhhhhh, to batendo mão, a cabeça e a barriga que eu ainda quero eliminar na madeira.

Quando eu vim eu estava quase na gordura mormida, quase não! Estava joselita. Agora faltam uns 10kl, para chegar no peso normal no aceitavel, do jeito que estou esta muito masss muito melhor do que antes, mas da para caprichar e  voltar com a cara da riqueza, magerrimaaaaaa e luxuosa rsrrsrs. Pode chamar o médico que agora eu sei que surtei.

O que eu sei meninas, é que a ansiedade que vem no inicio do processo não sai assim de uma hora para outra, ela as vezes vem junto com uma homesick, e juro a comida vai te aliviar  por algum tempo mas não leva embora. Resolva isso de outra forma, saia com a s suas amigas e procure passeios que não sejam novas degustações. Conversem com as suas HF’s se não estiverem se sentindo bem com a alimentação. Aqui em casa eu pedi para comprarem um pratinho congelado na hora do almoço. Alimentação é super importante, não sei vocês  mas como boa gordinha adoro me deliciar com um prato verdadeiramente gostoso. Mas aprendi, com moderação.

 

Nos ultimos tempos alguns que eu nunca imaginei na minha vida me olharam, me notaram e por fim me falaram. Um deles um amigo chegou a recortar a foto do meio que aparece lá na foto de fundo roxo, a do colar gigante. Pois é ele me mandou a foto por inbox no facebook falando isso:

“Já te achava estilosa e  bonitinha sendo fofinha. Sempre foi muito inteligênte, mesmo falando pelos cotovelos. É com um enorme prazer que digo que a senhorita está inacreditável. Não sou um grande fã das terras que você se encontra, entretanto tenho que dizer que ela te fez um bem que eu gostaria de ser digno de apreciar pessoalmente, portanto quando voltar o bar vai nos aguardar com as saudosas e divertidas conversas. Você esta linda!

ps: cortei a foto e mandei para…… e trocamos vários e-mails admirando o seu sorriso. “

Preciso falar alguma coisa?! Não! Esse meu amigo é lindo e o que ele mandou o e-mail é uma paixão platonica, fiquei com caimbra na boca de tanto que eu sorri. O negocio é que seja lá o que eu estou fazendo eu vou continuar rsrsrrsr, porque isso faz um bem para o ego que vocês não tem ideia.

E para finalizar a frase maxima de uma amiga querida que me conhece desde que criança, que faz parte da minha familia e o melhor  divide avó carinhosamente comigo (a Nana).

_ Ná seu lado mulherão falava inglês e você não sabia!

Minhas queridas campanha, levantamento de babys, corrida de carrinhos no parquinho e tudo que for para deixar o corpinho em forma.

Depois dessa,

Um beijo, um cheiro e um queijo (branco que não tem gordura).

 

18 comments

  1. Flávia disse:

    Adorei. Não emagreci mas tb não virei a bola. Vale dizer tb que aqui comida saudável eh um absurdo de caro. Frutas e verdinho é artigo de luxo. Outra coisa q arrebenta eh os snacks das kids. Mas a parte boa é q ouvi dizer que a maioria das meninas emagrece rapidinho quando volta pro Brasil tb. diferente de mim e de você que já estamos contando as horas pra cair de boca na feijoada, no frango com quiabo, na rabada, na picanha…ai ai…

  2. Renata disse:

    Vc eh linda e ta mais ainda!
    Parabens!!

  3. Vanessa Lima disse:

    Na,
    SUper feliz por vc, e realmente vc esta bem diferente da epoca do nosso treinamento, esta linda!!
    Eu nao engordei na america tbm nao, mative o peso e nos ultimos tempos perdi 8 kgs, e bora perder mais q julho somos nos lindas no Brasil!!!

    EU assino em baixo td q vc disse, o sal aki nao salgada, o acucar nao adoca e td eh mil vezes mais calorico.. Por exemplo uma colher de sopa de maionese no Brasil eh 45 calorias aki a mesma marca e qt eh 90! lol VIva a america gorda! lol

    Bjs

    • Naiara disse:

      Nossa van vc viu como eu estava rsrsr e não me deixa mentir, mas acho que podemos nos unir e mostrar uma historia difrente, voltar para o Br com a alma (que essa com certeza muda0 e com o corpicho tb, que tal?!
      beijos

  4. Luiza disse:

    Caraaa! Adorei seu post, tá muito bonita mesmo! =)

    Estou com muito medo de engordar ai, porque nestes ultimos dois meses de tensão pré au pair eu engordei e bem que tentei me controlar, mas não rolou…=/

    Enfim, me inspirou hein?! ;*

    • Naiara disse:

      Ahhhhh muito muito obrigada, essa realmente foi a epoca que eu descambei a engordar. A cada aperto de F5 do teclao era uma besteira que eu comia rsrsrsr.
      Mas já viu neh isso é alivio momentaneo…
      Vou torcer para voce vir rapidinho e ansiedade diminuir, só vai diminuir sumir nunca rsrsr
      Beijos!

  5. Dayana disse:

    Menina, que história é essa?
    Nossa, estou orgulhosa de vc. Sente tive aquele medinho pré USA
    ainda não viajei, mas com toda a certeza, me sinto mil vezes mais segura depois de ler o seu post.
    Estou encantada, orgulhosa e grandemente feliz por ti. Você está linda e com a auto estima nas nuvens, isso é a melhor coisa que uma mulher pode ter.
    Você realmente é o meu exemplo, obrigada por compartilhar tudo isso.
    Beijos gata, e não se desvie do foco.

    • Naiara disse:

      Dayana, obrigadaaaaaaaaa!
      Esse mes de dezembro eh fogo nao engordar estamos segurando a onda, rsrsrrs.
      E vc vem quando?! Fica tranquila que tem como mudar a questao, como vc isse foco só ter foco rsrs
      beijos mais uma vez muito obrigada!

  6. Mariana disse:

    Adoreiiii!!!

    Bem que a metralhadora funcionou, menina, você pode escrever um livro já!
    É isso ai, a gente emagrece de tanto stress dessa vida de au pair é tipo um spa ao contrario!
    beijosss xuxu arrasou no post!

    • Naiara disse:

      Maaaaa, vindo de vc só posso ficar bem feliz. Acho que um livro sai com tanta gente incrivel como voce que eu conheci nao sairia por menos.
      Somo guerreira, nao eh mesmo?!
      beijos

  7. Maria Cecilia disse:

    Meninasss pra variarr também é meu medoo, sempre fico pensando: “será que acedemia lá é caro?” kk

    Mas essa moçaaa ai ta lindissima e arrasando. Meu Parabénsss e Deus continue abençoandoo.

    E continuo ansiosa até meu grande dia chegar alguma dia do ano que vem.

    Beijos meninas.

    Parabens mais uma vez Naiara, ta linderrimaaaaaa. :)

    • Naiara disse:

      Maria Cecilia, não é tão cara quanto no Brasil, quanto a isso pode ficar tranquila.
      Muito obrigada, acho que a beleza vem acompanhada de uma confiança que nasceu nso ultimos tempos.
      Nào fica tào ansiosa que ano que vem esta em um piscar de olhos, rsrsr nem 30 dias tem rsrsrsr, querida um beijo muito muito obrigada pelos elogios…
      Muita sorte no seu processo!

  8. Karen Mazuchi Scolástico disse:

    AAHHHH Naiarinha.. toda bonita você!! Parabéns pela conquista… vai voltar magérrima e arrasando no Brasuca!!! Juuuroo que tentarei seguir as dicas… mas ta fácil não?? Comida me chama huahauahuah
    Beijokas.

  9. Fernanda disse:

    Ná, estou meeega orgulhosa de vc…além de te emagrecer os States te fez crescer, como disse, vc colocou pra fora seu lado mulher e ainda mais… eu, q não simpatizava muito com esse lugar aí, agora tenho muita vontade de conhecer, só de ver o bem q te fez…te admiro pra caramba e te desejo muito além do q espera porque agora eu sei q pra vc o céu é o limite….valeu tio Sam pela mega transformação na nossa Ná..

  10. Sabrina disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk v c é o maximo adoro ler essas historias sua,mas é verdade vc esta fkando mto mais lindaaaaaaa bjus e rir cm as historia é pouco eu me racho =)

Leave your Commnet!