7 jan 2014

Comida pra impressionar a host family!

Categoria: Atividades, Au Pair is..., Dicas

Por:

O nome é bem chique…impressiona… mas não passa de um macarrão parafuso com ovo, calabresa e bacon… e se vc quiser dar um toque de requinte pode pro creme de leite… que deixa tudo mais sofisticado mesmo!

Acredito que vai causar uma ótima impressão na sua Host family =) você pode ainda dar uma aulinha de Brasil para eles e dizer que comemos muitas massas italianas no Brasil pois há grande colonização italiana em nosso país, por isso é muito comum adorarmos macarrão e pizza, como herança dos italianos imigrantes…

Agora vamos ao que interessa, já que virei chef, patroa, dona de casa, vou passar a dar dicas de culinária aqui para as pupilas que nos seguem, pois uma Au Pair também deve saber fazer uns quitutinhos para impressionar as pessoas, a host family, as crianças, os amigos do mundo todo que conhecemos em nossas aventuras, enfim… cozinhar não é mais coisa de Amélia, em século XXI é luxo, é raro…é um diferencial para mulheres jovens… quem sabe vc também não fisga um príncipe americano pelo estômago…hahahahha!

Você vai precisar de:

-Meio pacote de macarrão tipo Fusilli (vulgo Parafuso)

-um pouco de bacon bem picadinho

-uma linguiça calabresa cortada em rodelas e depois cortadas pelas metades

– 2 ovos batidos

– orégano, alecrim, manjericão ou outras ervas finas que quiser para dar um toque especial

– lata de creme de leite ( se quiser fazer o macarrão ´sofisticado´) talvez esse seja a única coisa que vc não encontre facilmente, pois não é muito da cultura americana usar creme de leite, mas nos mercadinhos brasileiros sempre tem!

Bom, colocarei as fotos que são auto explicativas, mas em suma é só refogar o bacon com a calabresa, bater o ovo com as ervas, cozinhar o macarrão, tudo separado. Quando estiver com o macarrão no ponto, escorrer e jogar em cima do refratário que contém o ovo, e misturar (o calor do macarrão vai cozinhar o ovo, e jogar o bacon e a calabresa por cima e misturar tudo muito bem.

Ele vai ficar colorido e bonito…mas sequinho, se quiser dar um toque especial ou se gostar dele mais molhadinho, adicione o creme de leite, mas não precisa colocar a lata toda, senão fica muito ensopado, coloque aos poucos e veja quando deu uma `liga`no macarrão.

Bon apetit!

imageimage_1image_2

image_3image_4image_5

este último é pra quem gosta dele mais molhadinho e mais sofisticado, com creme de leite

É fácil e rápido de fazer…. Good luck and enjoy your meal!!

1 comment

  1. Suellen Granato disse:

    huummmm…
    adoooreiii a ideia!!!!

Leave your Commnet!