28 fev 2010

Community Counselor

Categoria: Au Pair is...

Por:

A Community Counselor, ou LCC (Local Community Counselor),dependendo da agência, é como são chamadas as pessoas responsáveis pelo bom relacionamento entre Au Pairs e Host Families.

Elas são o contato direto que você tem com a agência. Pela Au Pair in America há uma sempre perto de cada Au Pair. Por outras agências menores o número de Counselors pode ser menor e a distância entre elas e a Au Pair pode ser um pouco maior.

Cada uma tem sua própria maneira de trabalhar, mas elas estão ali para nos ajudar. E devemos usar dessa ajuda. Às vezes não sabemos como agir em determinadas situações e elas podem ajudar, e muito. São pessoas que já tem uma grande experiência no assunto e sabem já quais são os problemas mais encontrados tanto pelas famílias quanto pelas Au Pairs.

Como algumas meninas já disseram por aqui, têm pessoas que consideram os cluster meetings um desperdício de tempo. Eu sempre os achei muito válidos. É uma ótima oportunidade para conversar e trocar experiências, conhecer gente de todo o mundo e fazer amizades. E são as Counselors que organizam esses meetings, que geralmente são mensais.

Algumas podem ser mais criativas e organizam meetings mais interessantes, como em um que fui onde uma HostCULTURAL FAIRmother super entendida sobre Scrapbooking ensinando e dando dicas pras Au Pairs, ou até mesmo festas, onde cada uma leva alguma coisa de comer (geralmente típicos de seu país). Porém mesmo os meetings mais clássicos, onde rola apenas conversas, trocas de experiências e discussões sobre dúvidas podem ser bem úteis.

De novo, as Counselors podem ser bem diferentes umas das outras. Algumas te deixam mais a vontade pra tirar dúvidas, outras podem ser mais fechadas, algumas mandam emails sempre, alertando quando chegam meninas novas na área, outras quase não entram em contato com as au pairs, porém não se esqueça que elas estão lá pra te ajudar. Tem Au Pairs que dizem que elas “puxam mais o saco” das families ou que outras se voltam mais pras Au Pairs. Eu não percebi isso em nenhuma das duas Counselors que tive. Sempre que precisei elas me ajudaram, fosse pra tirar dúvidas sobre como agir em determinadas situações com a family ou em problemas sobre meu voo de volta ao Brasil.

Enfim, não tenha medo de entrar em contato com sua Counselor em caso de possíveis dúvidas ou problemas. Elas estão lá pra te ajudar e você deve usar essa ajuda caso necessário.

No comments

Leave your Commnet!