2 set 2011

Como achar o seu curso

Categoria: Au Pair is...

Por:

Quando eu estava no Brasil ainda eu achava que a minha counsuler iria fazer tudo pra mim e eu não ficaria perdida em nada aqui, inclusive para achar o curso que eu gostaria de fazer.
Bom gente, quando você chega aqui você recebe muitos e-mails da APIA sobre cursos no seu estado e de repente cursos rápidos em outro estados também. O problema é que muitas vezes você não entende o que o e-mail quer dizer e as vezes você não entende nem do que é o curso que aquele e-mail está falando. Se você tiver a incrível idéia de ligar pra sua counsuler e perguntar ela vai te falar: “Vou te mandar um arquivo sobre o curso e você pode ler lá direitinho”. Ou seja, não ajuda de nada porque você ta procurando a ajuda dela justamente porque você leu e não entendeu.
O grande conselho pra achar um curso aqui é se virar, procurar no Google, perguntar pra outras Au Pairs da área que estão aqui a mais tempo e de repente a sua Host Family pode saber de alguma coisa também. Quando eu cheguei a minha host trazia panfletos que ela achava na rua e eu perguntava pra todo mundo que eu conhecia. Foi assim que eu achei os dois cursos que fiz aqui.
Desculpem acabar com a ilusão das meninas que estão pra vir mas a grande notícia de hoje é que você tem que se virar mesmo quando chegar aqui. Pode ser que a sua counsuler te chame pra tomar um café se você tiver muitas dúvidas e estiver perdida, mas a grande jogada aqui é se virar como pode. Sua counsuler vai te ajudar com cursos de Inglês, mas se alguém quer fazer alguma coisa de diferente tem que se virar totalmente e ir a luta, virar amigo do Google e das pessoas que moram a sua volta. Se der sorte, conhecer pessoas da sua área ainda.
A qualidade dos cursos de inglês aqui é obviamente muito superior aos cursos de inglês do Brasil. Os cursos que eu fiz foram muito bons e eu aprendi coisas que eu nunca vi na minha vida nos cursos que fiz no Brasil. Sinceramente aprendemos o básico do mais básico possível no Brasil, mas todo inglês é válido quando você chega nos Estados Unidos.
É isso. Façam amizades e peçam dicas sobre cursos. Prestem atenção em panfletos ou anúncios nas ruas. Façam pesquisas no Google porque o Google aqui é muito eficiente, encontro tudo o que eu preciso com facilidade.

2 comments

  1. Suelen Vieira disse:

    Oi, tudo bom?
    Você fez quantos cursos enquanto esteve aí? E os 500 dolares deram pra pagar os cursos ou você teve que desembolsar algo mais?

    Beijos!

  2. Ana Caroline disse:

    Olá !!
    Quantos cursos você fez ? E quais foram ? É muito pesado o trabalho com as crianças, ou cê tem um tempinho livre e tal ? Me tira essas dúvidas por favor !! Obrigada pela atenção :)

Leave your Commnet!