12 abr 2010

Como saber se a Host Family é a certa pra você?

Categoria: Au Pair is...

Por:

Uma das etapas mais importantes do seu ano como Au Pair é a escolha da Host Family. Mas como saber se aquela é a família certa pra você?

Não há uma receita para isso. O importante é conversar muito com a família antes de fechar com ela. Fazer todos os tipos de perguntas. Você tem que “sentir” se há uma boa relação entre vocês, se seus interesses são parecidos, se vocês “combinam” no modo de pensar e agir. Procure saber o máximo sobre a família quando conversarem por telefone ou email, como já citei aqui. Geralmente as famílias que optam por terem Au Pairs são mais abertas e sabem que também terão que se adaptar a alguém diferente em suas casas.

O mesmo receio que nós temos em escolher uma família eles também tem em escolher uma Au Pair, que é uma pessoa estranha que eles vão acolher em suas casas e cuidarão de seus filhos.

Não tem como ter certeza que a família será a certa. Mas afinal, o que seria a família certa? Nos meus dois anos como Au Pair, em famílias diferentes, descobri que o importante é trabalhar o relacionamento. Somos pessoas diferentes, de culturas diferentes, que pensam diferente. Os dois lados têm que ceder um pouco para que haja um bom relacionamento e para que possamos ter sucesso em nosso ano de Au Pair.

Resumindo, antes de fechar com a família tente saber o máximo possível sobre ela e ao chegar lá, é importante que você esteja aberta a ajustes, conversas e possíveis negociações.

1 comment

  1. […] e aqui dou algumas dicas sobre as perguntas que podem ser feitas e também sobre a escolha da host […]

Leave your Commnet!