16 jun 2015

Como trocar seu visto para Estudante

Categoria: Au Pair is..., Dicas, Estudos

Por:

Hello Everybody,

Pra quem ainda não sabe, estou trocando meu visto para estudante e vim explicar um pouco como funciona esse processo.

Existem duas opções:

First of all: Você volta para o seu país de origem e solicita o visto lá. Você tem que preencher um novo DS. Agendar uma entrevista, levar todos os documentos solicitados. Passar pelo mesmo processo tudo de novo e sim corre o risco de ser negado.

Mas se você tira seu visto no seu país de origem, essa é a vantagem porque você vai ter o visto no seu passaporte e pode entrar e sair do país para onde quiser até o seu visto vencer.

OU

Second choice. Change Status. Trocar status funciona da seguinte forma. Você troca seu status do seu visto atual para o F1 sem voltar para o seu país. Ou seja, você só troca status você não recebe o visto no seu passaporte. O governo sabe que você está legalmente no país, mas se você sair você não pode voltar sem que solicite de novo um visto. Porque você só entra com o VISA no seu passaporte, e o único que vai ter será o seu primeiro da sua primeira entrevista. Você pode sair do país e tudo mais, mas corre o risco do visto ser negado e você não poder voltar.

Na troca de status você também corre o risco de ser negado, mas chances são bem menores. E nesse caso a escola ou faculdade te ajudam no processo. Você precisa preencher o I-20 Request Form que é onde você comprova seu sponsor room e abroad. O I-539 Form que é o Change Status form. Você entrega tudo isso na faculdade e eles revisam e mandam para o governo. Para obter uma resposta da “troca de status” é mais demorado, pode levar de três a seis meses. E se for negado você tem 30 dias para sair do país.

Espero que tenha ajudado! Beijos

No comments

Leave your Commnet!