13 abr 2015

Como tudo começou.

Categoria: Au Pair is..., Dicas

Por:

Olá, meninas. Meu nome é Sabryna, tenho 20 anos e eu sou au pair no Bronx, NYC há 8 meses. Nesse primeiro post vou contar pra vcs como foi tooooodo o processo pra chegar aqui.

Bom, eu comecei a  procurar por intercâmbios quando terminei o ensino médio, pq não conseguia decidir o que eu queria estudar e morar nos estados unidos sempre foi uma grande vontade minha. Depois de muito pesquisar, encontrei sobre o programa au pair e logo me interessei pq sempre fui muito boa com crianças e era financeiramente viável pra mim, vir como estudante estava fora do meu alcance.

Como na época ainda estava com 17 anos, fui atrás dos pré-requisitos primeiro. Assim que me decidi pelo programa fui até uma creche perto do minha casa e me ofereci para ser voluntária, trabalhei lá por 8 meses e foi incríveeeel. E, enquanto isso, comecei também um curso de inglês.  Eu já sabia alguma coisa, mas não passava do básico. Me inscrevi numa escola onde a duração era apenas um ano, pq n queria ter q ficar 4 anos estudando inglês  e tb pq queria vir o mais rápido possível.  Depois do meu tempo na creche ainda trabalhei pra mais duas famílias, pq queria ter mais horas de experiência.  Pouco depois de completar  18 anos eu me inscrevi na auto escola e comecei as aulas, que infelizmente demoraram pq tem todo aquele tempo em sala de aula até poder fazer a prova teórica e depois a prática. Em outubro de 2013, finalmente  já estava com a prova prática marcada pro mês seguinte então decidi ir até a agência pra realmente me inscrever no programa.  Eu sempre participei  de muitos grupos de au pair no Facebook, e de tanto ler sobre as experiências das outras meninas, eu ja tinha me decidido pela experimento. Liguei antes agendando pq como moro um pouco longe da agência eu queria fazer todos os testes em um só dia. Fui, fiz a prova escrita, o teste online  (itep, que muitas meninas tem medo mas não eh tão difícil), a entrevista em inglês com o agente e o teste psicológico. Ele me entregou todos os papéis que eu teria que preencher e o meu login pra fazer o meu perfil. Chegando em casa já comecei a preencher tudo e fui atras das minhas referencias pra preencherem também. Na semana seguinte recebi o resultado do meu itep, tinha tirado 5 (de 1 a 6). Fui atrás de toda a papelada que precisava, histórico escolar,  carteira de vacinação,  formulário medico, todas as referencias em inglês e português… Então no fim de dezembro consegui entregar tudo e era só esperar ficar online.

 

Continua…

4 comments

  1. Bianca disse:

    Oii Sabryna , estou na mesma situação que você esteve .. Tenho 17 vou fazer 18 daqui a 2 meses .. Eu estou super ansiosa . E ainda vou tirar minha habilitação . Quanto tempo demorou para vc tirar a sua ?

  2. Dennyse Rakel disse:

    Oi Sabryna
    Estou com 19 anos , estou no 2º semestre da faculdade e só vou quando terminar o curso (ou seja, daqui mais ou menos 3 anos e meio), já tenho praticamente todos os pré requisitos, com exceção da experiencia com crianças , mas isso pra mim, é o mais fácil
    Minha maior dificuldade é o inglês , já estudei durante 2 anos , a quase 3 anos atras , mas parei e perdi tudo , e agora o tempo é cada vez mais curto por causa do trabalho e faculdade
    Que curso como fez ? Teve dificuldade nos testes ? e no dia a dia ?
    O que recomenda que eu faça ? tenho 3 anos pra estudar , mas meu horário durante a semana é curto e muda a cada semestre dependendo do horário da faculdade. Tenho pensado em fazer curso online (English Town ou professores particulares por Skype)

    Obrigada :)

    • SabrynaGomes disse:

      Oi Dennyse,
      eu fiz o curso na uptime, pq como eu disse só dura um ano e os horários são super flexíveis e as turmas são pequenas.
      pra mim funcionou, não sai flueeeente, mas sai com um inglês q eu cheguei aqui conseguindo entender quase tudo.

Leave your Commnet!