14 nov 2011

Contato pós programa

Categoria: Au Pair is...

Por:

Snapshot_20110117_8 Se tem alguém ai curioso pra saber como é o contato com a Host Family depois do programa essa é a hora. Ele é quase zero, e acho isso de certa forma óbvio.
Quando eu cheguei no Brasil enviei um email para minha Host avisando que cheguei bem e agradecendo por tudo, mais uma vez. Ela respondeu dizendo que estava feliz porque cheguei bem, falou as coisas que a educação exige rs e disse que as crianças sentem a minha falta, pedem pra eu voltar e querem falar comigo no skype. O último contato foi esse, a mais de 15 dias atrás.  Por culpa minha, que ando viajando e ainda não consegui marca um dia pra falar com eles no skype.
Sinceramente isso é bem estranho, porque você morou com toda a família por 1 ano e então quando volta pra casa é como se nunca tivesse acontecido. Você “flashs” de memória na sua cabeça mas estar com a sua família de verdade supre toda a saudade que eu poderia sentir da minha host family. Sempre gostei muito deles, mas foi um período que acabou. Estou seguindo minha vida, eles estão seguindo a vida deles (não sei se com Au Pair ou sem, desde que a Alemã que estou no meu lugar já saiu da casa com menos de 3 semanas morando la não sei como está a situação).
Ainda vou mandar um e-mail pra ela e cobinar o dia do skype com as crianças, Snapshot_20110102_3mas fica uma dica: Sempre saia de um lugar deixando as portas abertas pra você. Um dia você pode precisar voltar lá por algum motivo e pode precisar daquela host family que você não ligou tanto quando foi embora.
Eu ainda não precisei da minha, mas vou manter contato porque ainda pretendo voltar para Nova York daqui uns anos e se alguma coisa der errado, correr pra ex host family é uma opção. Nunca se sabe!

Nas fotos, minhas 3 crianças. Apesar de terem enchido a paciência, eu sinto falta de encher o saco deles também haha

6 comments

  1. Dani disse:

    Acho que faço parte do pequeno grupo que mantém sempre contato com a ex-hf.
    Eu falava com minhas kids praticamente toda semana quando voltei, durante os 4 primeiros meses, até que a ap q entrou no meu lugar pediu rematch e eles desistiram de ter ap.
    Eu continuo falando com meus host por e-mail não com tanta frequência como no começo até pq não tem tanto assunto, hehe
    MAs meu visto tá marcado p/ fevereiro e se td der certo vou visitá-los em junho, p/ niver do meu menino, foi o último pedido dele quando saí da casa.
    Ah, voltei tem 8 meses, vamos ver até qnd vai durar, hehe

  2. Nadja disse:

    Não acho isso óbvio não. hehe! Eu já voltei há um ano e meio e nos falamos toda semana, trocamos presentes de Natal e eles sonham em vir visitar. A au pair antes de mim já foi visitá-los novamente e também mantém contato regular.
    Acho natural querer manter contato… e escrever um ao outro mesmo ocasionalmente. Acho bom e saudável, eu sinto muito a falta deles e sei que eles também sentem a minha!!!

  3. paula disse:

    olá,

    eu sou au pair, mas estou quase para voltar! já estou ansiosa!!!

    Quero arrumar o meu currículo e tentar fazer algum contato antes de voltar para o Brasil, mas não sei como incluir essa experiência…

    Alguém tem uma dica?!

    obrigada!!!

  4. Milene disse:

    Ola, sou Milene tenho 31 anos e gostaria de saber como faco para ser uma Au Pair?
    Gostaria de fazer esse trabalho em Miami fl, so q n falo ingles. Sera que consigo uma familia de brasileiros ou americanos q falem espanhol?
    Alguem conhece um site q atenda a minha proposta?
    Obrigada!!

  5. Andressa disse:

    Meninas vcs que já foram e tudo por favor me ajudem.
    Queria muito falar com as meninas que já foram pra saber como realmente funcionam as coisas.
    Eu estou no fim do meu app entrego esse mês.

    Por favor quem puder me procura no Face é Andressa Paulino
    se não achar ou se preferir mandem um e-mail!

    obrigada beiijos

Leave your Commnet!