13 jun 2010

Copa do Mundo nos EUA

Categoria: Au Pair is..., Cultura

Por:

Churrasco na Copa de 2006

Churrasco na Copa de 2006

Diferentemente do Brasil, nos EUA as pessoas não param suas rotinas no meio do dia para assistir aos jogos. Prepare-se para assistir aos jogos em casa e provavelmente cuidando das crianças.

Por lá, o  futebol (ou soccer) não é tão popular como outros esportes (baseball ou american football) e, portanto, a Copa do Mundo não tem tanto destaque.

Em 2006 eu assisti aos primeiros jogos nos EUA. No jogo que caiu em um domingo, contra a Austrália, juntamos algumas brasileiras, amigos, namorados e quem mais quis e fizemos um churrasco na casa do namorado de uma das au pairs brasileiras. Foi bem legal, já que tinha gente de vários países (Alemanha, Canadá, Suíça…) e todos, menos um, estavam torcendo pelo Brasil.

Foi um ótimo jeito de assistir ao jogo e, de certa forma, diminuir um pouco a saudade do Brasil, com um legítimo churrasco brasileiro, com direito até a uma salada de maionese e farofa.

Como vim de férias para o Brasil no meio da copa, assisti à derrota do Brasil para a França nas quartas de final por aqui e, sim, é sempre decepcionante. Quando voltei aos EUA tive que ouvir piadinhas vindas de todos os lados, mas me recuperei. RS

Esse ano vamos torcer, cada uma de onde estiver, do jeito que der, que se tudo der certo o BRASIL vai ser campeão!

No comments

Leave your Commnet!