16 mai 2010

Cultural Fair

Categoria: Au Pair is..., Cultura

Por:

É comum que as counselers organizem, uma vez por ano, feiras culturais. As au pairs, em grupos, apresentam algo tradicional de seu país e as host families e outras pessoas são convidadas para participar do evento.

Participei dessa feira nos dois anos que fui au pair e é uma troca cultural bem legal. Geralmente as representantes de cada país levam comidas típicas, apresentam fotos, trajes e músicas características de sua nação.

cf1No primeiro ano, quando morava em Connecticut, fizemos um mural com fotos de algumas tradições brasileiras, de algumas cidades e também, em um mapa do Brasil, colocamos tachinhas com nossos nomes, que pregamos em cima da cidade que cada uma nasceu ou morava. Levamos também alguns CDs de MPB, que deixamos tocando bem baixinho pra não atrapalhar as meninas dos outros países. Pra comer, preparamos brigadeiros e pão de queijo e levamos guaraná pra servir. Sempre é um sucesso e logo nossas “chocolate balls” acabaram. Como havia muitas au pairs no estado, as counselers de diferentes clusters se juntaram e fizemos uma única feira, que foi muito boa pra conhecermos pessoas que não conhecíamos nas reuniões mensais.

No meu segundo ano, no estado de Washington, teve a feira também, com a mesma proposta. Nós fizemos brigadeiros,cf2 lanches com carne moída e levamos guaraná (nunca foge muito disso quando temos que preparar comidas típicas do Brasil). Fizemos um vídeo com fotos nossas, das nossas cidades, famílias no Brasil e host families e também, uma das meninas brasileiras fazia parte de um grupo de capoeira e convidou algumas pessoas para fazer uma apresentação. Foi tudo bastante legal.

Muito provavelmente você também participará de uma feira dessas. O legal é conversar com todas as meninas brasileiras da sua área pra preparar algo bem legal sobre o Brasil. Se forem fazer algo pra comer, o melhor é fazer algo pequeno e fácil de comer, já que terão vários outros países, também servindo comidas típicas, porque se não ninguém aguenta comer tudo. E você também, não deixe de conhecer a cultura de outros países, e também de comer alguns dos pratos típicos.

No comments

Leave your Commnet!