5 nov 2010

Daily Schedule for the kids

Categoria: Atividades, Au Pair is...

Por:

Além da Helpful Information, também achei a rotina diária que minha primeira host mother me passou assim que cheguei. É claro que não era tudo exatamente nesses horários, mas servia de base. Geralmente eram 9 horas diárias com as crianças (x 5 dias na semana = 45 horas), então eu tinha todas as noites e finais de semana livres.

ROTINA – DE SEGUNDA À SEXTA:

6:45am – Acordar as crianças (eu acordava 5 min antes, só me arrumava e já ia acordá-las)

6:45- 7:45am – Vestir e arrumar as crianças. Preparar e dar café da manhã à elas (aproveitava e tomava café da manhã também)

7:45am – Sair de casa pra escola (nesse horário demorava até meia hora pra chegar de casa na escola, por causa do trânsito. Nos outros horários levava, em média, 15 min)

7:45-8:15am – Deixar as crianças na escola

8:15-11:00am – Tempo livre (usava esse tempo ou pra arrumar minhas coisas, lavar roupa ou pra fazer o que precisava. Depois comecei a ir à academia nesse horário. No inverno confesso que muitas vezes voltava a dormir)

11:00am – Sair de casa para buscar a mais nova na escola (como nem sempre estava em casa, precisava me planejar pra não chegar muito atrasada na escola)

11:15am – Pegar a mais nova na escola

11:30am-12:30pm – Preparar e dar almoço pra mais nova (aqui também já almoçava. Como ela comia quase de tudo, muitas vezes fazia comidas “à la brasileira”)

12:30-2:30pm – Cochilo (ou eu cochilava junto ou usava esse tempo no computador)

2:45pm – Sair de casa pra buscar a mais velha

3:00pm – Pegar a mais velha na escola

3:30-*6:30pm – Ler, fazer atividades, tarefa, brincar no quintal, arts&crafts etc. (as crianças não podiam assistir TV durante a semana, então o que contava era a criatividade. Muitas vezes fazia play dates).

*Haverá dias em que chegaremos depois das 6:30pm, dependendo do nosso trabalho. Nós a avisaremos com antecedência sobre esses dias.

(Algumas vezes eles chegavam antes das 6pm e eu já ficava livre assim que um dos dois chegassem. Poucas vezes os dois chegaram depois das 6:30pm).

6 comments

  1. Michelle disse:

    Oi Angeline,seu shedule,vai ser bem parecido com o meu!!Só um dúvida,qdo vc ir buscar a mais velha na escola,vc deixava a mais nova em casa,ou ela ia com vc??Tb vou chegar no inverno ai,em janeiro,vou ter tempo livre de manhã,vc falou que ás vezes voltava até dormir e tal..depois começou a fazer academia!!Vc acha que mesmo no inverno ai nos EUA,rola de ir pra academia,mesmo nos meses de janeiro e fevereiro???To perguntando isso,pq é legal,o tempo que tivermos livres,para sempre oucuparmos nossa mente!!

    Bjs

    Michelle

    • Angeline disse:

      Oi Michelle,

      então, qd ia buscar a mais velha levava a mais nova, pq os pais trabalhavam o dia todo e nao pode deixar as cças sozinhas em casa.
      No meu caso, a mais velha tinha 4,5 anos e a mais nova tinha 3.
      As academias funcionam normalmente no inverno. De vez em qd eu ia, mas a preguiça era maior na maioria das vezes. Só nao rola ir qd tiver nevascas e nem as crianças forem pra escola. Tem dias que não é recomendado sair de casa por causa da neve, ja que as ruas ficam escorregadias. Mas isso não acontece sempre, entao rola sim ir pra academia.
      Beijos e qqr dúvida estamos aqui!
      😉

  2. mary disse:

    olá estou sendo au pair, comecei a uma semana gostaria de saber algumas brincadeiras que posso fazer com elas, todas estudam pela manha chegam às 15hs e passa uma semana na casa da mãe e outra na casa o pai onde eu trabalho gostaria de saber agumas brincadeiras e o que eu posso fazer de 15hs até a noite quuando elas ficam em casa , são quatro garotas a mais velha tem 15 ans e a mais nova 8 anos.

    • Angeline disse:

      Olá Mary,
      geralmente as crianças com essa idade já são mais independentes e será meio difícil você achar atividades que agrade a todas.
      Uma opção que pode juntar todas são jogos de tabuleiro ou atividades externas, como dar um passeio de bicicleta.
      Por terem já suas vontades próprias, fica difícil dizer algo específico, mas quando chegar lá e conhecê-las você vai descobrir o que gostam ou não de fazer. Pode sempre perguntar também o que querem fazer, e caso as respostas sejam muito diferentes, tentar fazer com que elas entre em um consenso.
      Provavelmente a mais velha não vai querer participar das atividades com as mais novas, e é muito possível que tudo o que você tenha que fazer pra ela é levá-la e buscá-la dos lugares.

      Beijos e qqr coisa estamos aqui

  3. Carla jaci disse:

    Olá!!!!!!!
    Tenho uma enoooooorme curiosidade. Quando o seu tempo de trabalho acaba, as vezes vc ficava em casa? E como era? Tipo assim: vc ainda ficava com as kids? Ou as vezes acabava ficando com elas? Os pais ainda te falavam coisas p fazer p ajuda-los com as kids? Eu nao sei como vou fazer para separar bem isso.vou ficar com vergonha de ficar na casa e só fazendo as minhas coisas. Entende?
    Obrigada

    • Angeline disse:

      Oi Carla,

      sim, as vezes ficava em casa, ia pro meu quarto, fazer o que tinha que fazer. As vezes me juntava à família, assistia filmes, tv, conversava.
      Quando os pais estavam em casa, as kids não eram minha responsabilidade. Mas é claro que, se você está jantando com a família, e eles precisam de alguma ajuda rapidinha, você não vai negar né? Meus hosts não me pediam ajuda quando eu estava de folga. Eu ajudava quando achava que era preciso.
      Quanto a ficar com vergonha de fazer suas coisas, acho que não precisa ter. Aliás vc já vai ter passado o dia todo com as crianças e agora é a hora dos pais ficarem um pouco com elas, né? E também, vc terá seu quarto. Qualquer coisa é só fugir pra lá e fechar a porta 😉

Leave your Commnet!