21 abr 2015

Das Amizades…

Categoria: Au Pair is..., Cultura, Dicas

Por:

Oi, meninxs! :)
Hoje to aqui pra dar um conselho sobre um assunto que aflige muitas pessoas que estão pensando em fazer um intercambio: como não surtar sem conhecer ninguém? E quais são as melhores partes de conhecer tanta gente diferente?

Nós todos sabemos que sempre leva um boooom tempo para que conheçamos pessoas e mais tempo ainda pra que a gente passe a confiar, a gostar. Imagina só que loucura se você de repente precisar fazer isso em pouquíssimo tempo? :O
E por isso, aqui vai um conselho de quem sofreu um pouquinho com isso no começo: a gente precisa se abrir mais! Não duvido que você que decidiu fazer um intercambio já seja suficientemente cabeça aberta pra conhecer o novo, mas só isso não basta. Conhecer pessoas de outras nacionalidades ajuda a não se sentir só  e a conhecer culturas diferentes e também te torna mais útil e mais apaixonada pelo seu país, como? eu, por exemplo, adoro apresentar musica brasileira pras pessoas que eu conheço aqui. Alem disso, sabendo que o maior objetivo da maioria das pessoas que vem pra e melhorar o inglês, nada melhor que conviver com pessoas que vão ter apenas o inglês em comum com você para se obrigar a melhorar cada vez mais o seu idioma. Quem nunca teve que dar aquela olhadinha básica no tradutor pra contar alguma coisa bem especifica pra alguém? :)

E, claro, isso de forma alguma te impede de conhecer brasileiros (ainda mais morando aqui nos EUA).  Mas ainda assim e bem diferente, preciso confessar que eu aprendo muito com as minhas amigas daqui e cada dia redescubro mais meu país! :)

Claro que também é necessário dizer que seu ano do intercambio também é tempo de se encontrar consigo mesmo! E a solidão? Ela faz parte e pode ser bem aproveitada! :)
Mas isso é assunto pro próximo post!!! =)

BeijoBeijoBeijo

No comments

Leave your Commnet!