13 set 2010

Depilação com Cera

Categoria: Dicas, Saúde e Bem-estar

Por:

Quando se vai viajar por um longo período, uma das coisas que mais causa preocupação é a depilação a cera. Como é que você faz pra encontrar alguém como a sua depiladora, que usa aquela cera especial que não irrita a pele e que tem aquele super spray que diminui a dor? Como é que você vai viver um ano sem ela?

Por mais absurdo que possa parecer, você vai se virar, vai encontrar uma saída, e não vai ser tão complicado assim. Não tem aquele ditado que diz que as pessoas saem nadando quando a água bate na bunda?

A maneira mais fácil é se unir as suas amigas e fazer desse momento de dor e insegurança, uma tarde divertida brincado de spa, trocando confidências e especulando sobre a maneira americana de viver a vida. Se você não sabe como fazer a cera caseira, não tem problema. Existem vários tipos de cera disponíveis que você encontra em qualquer supermercado. Lembre-se sempre de fazer primeiro aquele teste pra ver se você tem alergia. Quem for mais flexível e corajosa, ou tiver aquele probleminha de tempo, pode arriscar fazer sozinha. Foi o que eu optei por fazer, e garanto à vocês que em pouco tempo já me sentia a expert em auto-depilação.

Existe ainda uma outra opção, que mesmo sendo muito pouco usada, é bom conhecer para o caso de emergências. Essa opção se chama: Salão de Beleza, e são muito pouco usadas por au pairs em virtude dos preços exorbitantes, que comparados aos nossos aqui chegam a ser irreais. Eu cheguei a usar os serviços deles uma ou duas vezes, mas é realmente muito caro. Para que vocês tenham uma idéia, depilar meia perna custa a partir de U$44. Quem estiver curiosa e quiser consultar a tabela de preços do salão que eu fui, é só clicar aqui.

depilacao4

A título de curiosidade, pra quem ainda não sabe:
“Cera pra depilação” é wax, o verbo “depilar com cera” é wax também (ex. I’ve got my legs waxed yesterday). “Depilar com lâmina” é shave, a mesma palavra que os homens usam pra barbear.

8 comments

  1. Larissa disse:

    Sinto que vou viver de “Shave”!!!

    haushausaushuahsuahsu

  2. Natália disse:

    Você leu meus pensamentos ao publicar esse post. rsrs Depilação era um dos fantasmas que habitava minha mente. Embarco para os EUA dia 17/10. Agora já estou mais por dentro do assunto “estética”. Adoro esse blog. 😉

  3. Luana disse:

    Acho que um outra opção viável é usar aqueles depiladores elétricos, pelo menos para as pernas.
    Eu já uso aqui no Brasil, e ele proporciona um período razoável até os pêlos crescerem..
    Demora um pouco para depilar a perna toda, mas não acho tão dolorido. E caso fiquem alguns pêlos para trás, dá pra usar a lâmina só para garantir uma perna bem lisinha mesmo.
    Para as outras áreas do corpo, sugiro pinça para o buço e as outras mais delicadas só depilação a cera ou folhas de depilação, dói, mas é mais prático, os pêlos saem de uma vez.

    • Simone disse:

      Eu tinha levado um desses depiladores elétricos também, mas eu não consegui encontrar um adaptador pra tomada de lá, então não pude usá-lo. Eu poderia ter comprado um lá, eles não são muito caros, mas acabei optando por usar a lâmina nas pernas (por pura preguiça).

  4. Ester disse:

    Gente, pensei que eu fosse a única a pensar nisso. Ainda nem fui e já me preocupo com a depilação hahhaa, ainda mais pq eu já ouvi falar que serviços estéticos são muito caros nos EUA.
    Mas que bom saber que há uma saída hehehe
    ****

  5. Luana Meneses disse:

    E quem faz relaxamento no cabelo, como fica? Estou muito preocupada com isso.

  6. Amanda Souza disse:

    Adorei o post! Fico pensando na depileixon, na sombrancelha que tenho que fazer de 15 em 15 dias pra nao parecer uma macaca ambulante kkkkk e penso na chapinha tbm, vcs levaram ou compraram lá?????

Leave your Commnet!