18 jul 2010

DEPOIS DA VOLTA

Categoria: Au Pair is...

Por:

A volta pode ser difícil e depois que voltamos ao Brasil temos que continuar nossas vidas, de acordo com os planos que havíamos feito, até mesmo antes de embarcar. A readaptação pode não ser fácil, mas logo já nos sentimos  “em casa” novamente.

Como eu havia planejado ficar até julho (estendendo o segundo ano por 9 meses),sabia que chegando já ia ter que começar a correr atrás de cursinho pré-vestibular, já que meus planos eram começar uma faculdade, de preferência pública.

Logo que cheguei, recebi um telefonema muito agradável e fui convidada a dar aulas de inglês na escola em que tinha estudado por vários anos, e aceitei o convite.

Assim logo comecei a trabalhar, o que foi uma ótima experiência, e fiz matrícula no cursinho, que acabou não dando certo.

Também comecei a conhecer muita gente nova, já que a maioria dos meus amigos  não estava mais na cidade. Em alguns meses a vida estava de volta ao lugar, mas ainda havia aquela saudade (que existe até hoje!).

No fim do ano prestei vestibular e passei. No começo do ano mudei de cidade e aí, novamente, foi começar uma vida nova. Só que dessa vez foi mais fácil: já estava acostumada a morar longe da família, já sabia me virar sozinha e fazer novas amizades não foi um grande problema. Nesse sentido, a experiência como Au Pair  foi muito válida, pois me tornei uma pessoa muito mais independente e prática, aprendendo a lidar com diversas situações.

Como estou fazendo Pedagogia, minha experiência profissional como Au Pair está diretamente ligada com essa escolha do curso. Algumas meninas perguntaram se essa experiência pode ser colocada no currículo. Acredito que dependendo do que se faz, pode sim e será de grande ajuda e valia.

Outro ponto na carreira profissional pra quem volta é o inglês, que já é fluente. Quem já estava estudando no Brasil ou se formou, uma boa opção pra quem está indo é procurar cursos relacionados à profissão que se deseja (continuar a) exercer quando voltar.

Assim, dá pra aliar crescimento pessoal e profissional e tirar (muito) proveito disso depois do retorno ao Brasil. Para isso só precisamos tirar proveito de todas as situações e correr atrás do que queremos.

2 comments

  1. Ariane disse:

    Oi meninas td bm?
    Eu amo esse blog, passo por aqui todos os dias pra ler as atualizações!!! 😀
    Mas hj queria um empurrãozinho na verdade hehe!! Sou futura Au Pair, queria saber se alguém conhece alguma família precisando de au pair pra me indicar?
    Se alguém souber por favor me mandem um e-mail: mi._@hotmail.com

    Quem sabe essa é minha chance né?! 😛
    Obrigadaaa sempre pelos posts informativos, adorooo, bjusss

  2. paula disse:

    olá,

    eu sou au pair, mas estou quase para voltar! já estou ansiosa!!!

    Quero arrumar o meu currículo e tentar fazer algum contato antes de voltar para o Brasil, mas não sei como incluir essa experiência…

    Alguém tem uma dica?!

    obrigada!!!

Leave your Commnet!