8 ago 2010

Dia a dia no banheiro – parte I

Categoria: Cultura

Por:

Uma das diferenças que notei logo que cheguei aos EUA, no hotel mesmo, é que o lixinho do banheiro não fica ao lado do vaso sanitário. Mas aí, pra onde vai o papel higiênico usado??? Isso mesmo, direto no vaso sanitário e descarga abaixo. Então, não se assuste se você for usar um banheiro e nele não tiver o lixinho. Por lá, a pressão da descarga é maior e isso ajuda a não entupir o vaso sanitário. E isso até mesmo nos banheiros das casas.

E, conforme pesquisei em sites sobre o meio ambiente, o impacto ambiental acaba sendo menor, caso haja na cidade uma estação de tratamento de esgoto. Nesse caso, o papel higiênico é parcialmente dissolvido na água e o que chegar à estação de tratamento será separado e descartado em um aterro sanitário junto com outros resíduos sólidos. E ainda há uma diminuição na quantidade de sacolinhas plásticas utilizadas e descartadas.

Mas só o papel higiênico pode ser jogado direto no vaso sanitário. Fraldas e absorventes vão direto ao lixo.

2 comments

  1. Maythê disse:

    O.o’
    Não entendi!
    Vão pra que lixo (absorventes e fraudas) se não há lixinhos ao lado do vaso sanitário?

    • Angeline disse:

      Heheheh
      então, pelo menos nas casas em que morei e alguns hotéis que fiquei, o lixinho do banheiro ficava próximo à pia. Assim, coisas que não podiam ir pro vaso sanitário, iam para esse lixinho.
      😉

Leave your Commnet!