29 jul 2010

Dicas de beleza: Cabelos

Categoria: Au Pair is..., Dicas, Dinheiro

Por:

Continuando na sessão beleza, aqui vão algumas dicas para cuidar dos cabelos.

Pra quem não vive sem escova e chapinha, uma dica é deixar pra comprar por lá, já que é tudo bem barato e você acha coisas boas. Caso queira levar, só não se esqueça que lá a voltagem é 110V.

Com algum tempo viramos profissionais na escova. Nas regiões onde o tempo é mais seco, o cabelo costuma obedecer mais, tornando o trabalho menos dificultoso.

cabelosPara as que têm cabelos compridos, que precisam ter as pontas cortadas (que era o meu caso, já que o uso constante do secador detona as pontas), deixo aqui duas opções: a primeira é pedir para uma amiga, com algum controle motor, para cortar apenas as pontinhas; o outro jeito é colocar em prática o que aprendemos na TV e jogar TODO o cabelo pra frente e nós mesmos cortarmos, em linha reta se possível, as pontinhas. Tenha uma tesoura boa e específica para isso. Desse jeito, o cabelo ainda ganha um corte meio repicado, já que não fica reto atrás.

No meu segundo ano eu tive muita sorte de ter uma amiga que fez curso de cabeleireira e me ajudava tanto no corte quanto na hidratação.

Para a hidratação, assim como no Brasil, há inúmeros produtos disponíveis, para todos os tipos de cabelo, a preços acessíveis em lojas especializadas ou mesmo nas farmácias (como CVS ou Walgreens).

Novamente, se quiser, ou precisar muito ir ao cabeleireiro, não esqueça da tip (15 a 20% do valor do serviço).

3 comments

  1. Leticia Pena disse:

    Ixiii… nem quero ver, pq preciso fazer relaxamento na raiz a cada 2 meses e isso é o mais complicado jah que os preços são tão altos =/. Alguém passou por isso?

  2. Carla disse:

    Ol
    vejo que terei o mesmo problema que a Letícia. Alguém tem noticia de como se resolve isso lá? Tipo, eh mto caro?
    Mto obrigada
    bjinhos

    • Angeline disse:

      Olá meninas,
      estive pesquisando em sites de salões por lá e o que achei é que o relaxamento, com corte e escova sai por U$85, numa rede de salões que chama Bubbles.
      É claro que esse preço varia de acordo com o lugar que vc faz e com o tipo/tamanho do cabelo, mas acho que dá pra ter uma ideia.
      O site é http://www.bubblessalon.com e em services vocês têm acesso aos valores cobrados.

      Beijos!

Leave your Commnet!