29 jul 2010

Dicas de beleza: Depilação

Categoria: Au Pair is..., Dicas, Dinheiro

Por:

Como já é sabido, cuidar da aparência nos EUA não é tão acessível quanto no Brasil, quando a questão é o valor que se paga nos salões. Diferentemente do Brasil, se formos ao salão toda semana fazer unhas, escova, depilação e seja lá o que mais, não sobra dinheiro pra mais nada.

Como Au Poors, o jeito é se virar com o que temos e com nossas habilidades (e das nossas amigas). Como já foi dito num post anterior, o melhor é se juntar com as amigas e cada uma ajuda no que souber fazer.

No caso da depilação, eu ajudava algumas amigas quando solicitado, mas conseguia me virar bem sozinha.

depilacao114_1Assim que cheguei, comprei uma maquininha chamada Satinelle (ou epilator), da Philips, que arranca os pelos direto da raiz, mesmo que eles estejam ainda pequenos. Há de outras marcas também, como Panasonic, Braun e Révlon. Eu comprei no amazon.com e, atualmente, um aparelho desses sai por mais ou menos U$40. Mas confesso que é dolorido e só o usava para as pernas, mas há quem arrisque em outras partes do corpo.

Para o buço, eu usava um específico para a região (upper lip), que é um creme que se passa, deixando por uns 15 minutos e depois, com o enxague, os pelos saem. Eu usava da marca NAIR, que você pode encontrar em farmácias como CVS ou Walgreens. Antes de usar, faça o teste indicado pelo fabricante, para não correr o risco de alergia ou manchas na pele.

Já para a virilha (bikini area), achei um pote de cera, também nessas farmácias, que é esquentada no micro-ondas por alguns segundos, no próprio potinho, e está pronta para o uso. Agora não me recordo a marca do produto, mas se você for nas prateleiras destinadas a esses produtos, o encontrará. Caso se sinta a vontade, peça para uma amiga ajudar. Se não, o jeito é se virar… rs.

Além desses citados, há várias outras opções de marcas e formatos, e cada pessoa se adapta melhor a um produto do que a outro. Caso não goste de uma opção, ou notou alergia, troque. Geralmente os preços são bem acessíveis.

Caso queira extrapolar e marcar com uma depiladora, não se esqueça do tip após o serviço, que varia entre 15 e 20% sobre o valor cobrado (o que deixa o preço mais salgado ainda).

2 comments

  1. Noelle disse:

    Bom, pra quem ainda não saiu do Brasil, minha depiladora me deu uma dica que aqui vai: ela vai me ensinar a me depilar sozinha, principalmente na área da virilha,pra não correr o risco de chegar lá fora e me machucar… quem tiver depiladora fixa e contar com essa profissional…pede uma ajudinha!!!!

Leave your Commnet!