20 ago 2010

Dicas de beleza: Unhas

Categoria: Au Pair is..., Dicas, Dinheiro

Por:

Mais uma dica  da sessão de beleza. Como já foi dito, e todas sabem, não é tão barato cuidar da beleza nos EUA e muitas preferem guardar o pocket money pra passear, viajar ou gastar em tantas outras coisas.

Um gasto que pode ser evitado é o com a manicure.

unhasFazer nossa própria unha pode ser bem chatinho e algumas vezes até difícil, mas não é impossível de se fazer. Quando estiver no Brasil ainda, peça algumas dicas à sua manicure, de como empurrar e tirar cutícula ou a melhor forma de passar o esmalte.

Apesar de não ser minha coisa favorita a fazer, eu mesma fazia minhas unhas com uma certa regularidade, optando por esmaltes de cores claras, que duram mais e quando não são bem passados isso não fica muito perceptível.

Outra dica é, caso você tenha uma cor de estimação, leve um, ou mais vidrinhos. Apesar de não durar o ano todo, pelo menos no começo você terá sua cor favorita. Mas lembre-se: assim como o alicatinho de unha, o vidro de esmalte deve ir na mala que você despachar, e não na de mão. A acetona deixe pra comprar lá.

Uma coisa bem comum nos EUA são as unhas de gel, que são parecidas com as acrílicas, mas têm um custo um pouco alto.

Aqui, mais uma vez, uma boa opção é reunir algumas amigas de vez em quando e cada uma colocar em prática seus dotes pra ajudar na manutenção da beleza de todas.

Helpful vocabulary:

Unha – nail

Esmalte – nail polish

Acetona – nail polish remover

Lixa de unha – nail file

No comments

Leave your Commnet!