17 jun 2010

Dicas de Viagem Au Pair Is…

Categoria: Au Pair is..., Cultura, Dicas, Viagens e Passeios

Por:

{A0B34C8D-C10E-43A0-B159-B3D4E3C7E006}-main

Vocês sabem o quanto pode ser assustador viajar para um lugar totalmente desconhecido, e ainda mais, fora do  país, né? Pior ainda é viajar para um lugar e não ter a menooor ideia do que fazer lá.

É por isso, minhas queridas, que a partir da semana que vem começaremos a série Dicas de Viagem! Toda semana nós postaremos hot tips pelo Twitter do que há de mais bacana para fazer nas principais cidades do mundo, e aqui no blog postaremos como se preparar para fazer a viagem da sua vida ;).

Para inaugurar nossa série (e para vocês sentirem o gostinho do que vem por aí), aqui vão as primeiras dicas de como se preparar bem para uma viagem para o exterior:

Arrumando as malas

– Na hora em que você for arrumar as malas, pense em tudo que será realmente necessário. Não deixe para faze-la de última hora.

– Informe-se sobre o clima que você vai enfrentar para definir o tipo de roupa a levar.

– Comece pelas roupas básicas e algumas roupas de festas, pois você irá precisar, principalmente se vai fazer uma High School. Leve sapatosconfortáveis e não se esqueça dos tênis.

– Se você for para um país com inverno rigoroso, leve dinheiro para comprar roupas térmicas e botas adequadas no país de destino.Lembre-se de que suas malas serão carregadas por você, portanto elas não deverão ter peso excessivo. Prefira os modelos com rodinhas.

– Uma dica: deixe um espaço vazio na sua bagagem, assim você poderá trazer na volta as coisas que comprar por lá.

– Cuidado: há limite de peso para bagagens internacionais.

– Não esqueça de identificar as malas com seu nome, endereço e telefone do exterior.

-Leve também um cadeado que poderá ser usado em armários de aeroportos ou estações de trem, você também irá utilizar se optar por acomodação em albergues.

-Um pequeno dicionário poderá lhe ajudar na hora de se comunicar.

-Faça um check up, uma visita ao oftalmologista e ao dentista. As mulheres deverão passar por um ginecologista. Agindo assim, você pode minimizar o risco de ter surpresas desagradáveis que podem ser evitadas.

-Os problemas de saúde já identificados, como diabetes ou pressão alta, devem estar sob controle. Leve seus remédios e evite trocar de medicamento nas vésperas da viagem. Se você usa algum tipo de remédio que precise de receita médica, leve com você a receita traduzida, pois é muito difícil comprar medicamentos sem receita médica no exterior.

-Transporte os remédios na sua bagagem de mão.

No comments

Leave your Commnet!