29 jun 2015

Dirigindo nos EUA!

Categoria: Au Pair is...

Por:

Oiii Meninas!

Voltei e falando mais sobre esse assunto de direção. Muitas meninas ainda tem alguns receios sobre carro automático aqui nos EUA. Então vou tentar tirar algumas dúvidas.

Em relação a dirigir carro automático, no meu caso e acredito que na maioria das meninas, é muuuuito mais fácil! Se você já tem prática com carro manual, vai ser fichinha, se você não tem, pode ter certeza que é bem tranquilo. Acho que a única coisa no começo é você sentir o motor do carro, muitos carros aqui são bem leves e se você acelerar demais, pode ser um problema. A primeira vez que peguei em um carro automático aqui nos Estados Unidos, foi em uma Round Trip para Nashiville, e eu não tinha nenhuma noção. Lembro que fui dar ré no carro e acabei acelerando mais do que devia, quase matei todo mundo de susto. Então vá com bastante calma e depois você verá o quanto é tranquilo.

As leis e placas não se diferenciam muito, porém você precisa saber ou estudar um pouquinho quando chegar aqui para tirar sua habilitação se for o caso. Se você for para algum Estado que você possa usar sua carteira Internacional por 1 ano, acredito que também seja válido dar uma estudada nas leis do Estado, você precisará saber de algumas coisas que irão te ajudar no futuro.

Eu acredito que eu nunca tive problema, até hoje não recebi multas e só fui parada uma vez pela policia, e não era que estava dirigindo, porém foi um erro nosso. Nós não sabíamos que quando um carro de policia está com a luz ligada no acostamento, nó precisamos mudar de faixa e dar uma de distância. O policial ficou com dó de nós, e não nos deu multa, tentamos explicar que éramos au pair, não sabíamos direito das leis e que estávamos a pouco tempo nos Estados Unidos. Graças a Deus ele teve compaixão de nós hahah!

Acredito que seja isso! Qualquer dúvida me avisem!

Beijooss :)

 

No comments

Leave your Commnet!