10 mar 2011

Dirigir X Experiência

Categoria: Au Pair is..., Dicas, Medo

Por:

Como sabem, ter carteira de motorista é um requisito básico para qualquer candidata a au pair, mas a dúvida é:  qual o nível de experiência exigida pela família?

Sabemos que a experiência no volante de cada uma varia muito, algumas vivem em cidades grandes e estão acostumadas com rodovias,marginais, transito etc, enquanto outras tem carta, mas só fazem trajetos curtos.

No universo das au pairs a regra é sempre a mesma: a experiência exigida depende da família e seja sempre sincera nas suas habilidades.

 

Num post anterior mostrei a carta de apresentação de uma das famílias com quem morei e eles exigiam nada menos do que 2 anos de experiência dirigindo.

O motivo era que eu iria cuidar de adolescentes e 80% do meu trabalho consistia em dirigir, por isso eles eram rigosos com esse requisito.

Ou seja, a experiência varia de acordo com o perfil da família, com a rotina das crianças e distâncias que serão percorridas (casa-escola/parque/library etc).

 

Dificilmente uma au pair irá dirigir por longas distâncias com as kids, eu mesma só fiz isso uma vez, para levar as kids (essas de outra family que morei) em um playdate na casa de amigos que moravam em outra cidade e nesse caso tive que dirigir nas autoestradas.

 

Basicamente o que a famílias procuram são meninas com boas noções de transito, que prestam bastante atenção e também demonstram um bom controle do veículo.

 

Quando uma au pair chega geralmente os hosts a levam para um tour na cidade, explicam como funciona o carro e deixar ela dirigir supervisionada nesse primeiro momento, foi assim comigo na minha primeira família. Já na segunda família, como eu já estava nos EUA há 4 meses, isso não foi necessário, já acordei no dia seguinte e levei todo mundo para a escola, ou seja, minha host confiou no que eu disse, imagina se quando ela vai sair de carro comigo eu faço alguma barberagem? rsrsrrs

 

Evidente que na primeira vez que pegamos o carro deles ficamos nervosas, dá medo mesmo, você fica pensando “ai meu Deua, esse carro não é meu!” rsrsrsrs, mas como a Angeline comentou, no fim tudo acaba sendo mais fácil do que imaginamos.

 

Portanto meninas, apertem os cintos que o semáforo está verde!

 

Enjoy your ride =)

 

Obs: ah, boa notícia para nós brasileiras, os americanos acham que dirigimos melhor do que as européias! minha host family já teve au pair de todo lugar do mundo e eles sempre falavam, “nossas au pairs brasileiras sempre foram as melhores motoristas”.

 

Para ajudar vocês na busca deste tópico, confira abaixo alguns posts em que falamos sobre dirigir nos EUA:

http://www.aupairis.com/driving/ 

http://www.aupairis.com/international-drivers-license-ii/

http://www.aupairis.com/cuidado-com-as-multas-de-transito/

http://www.aupairis.com/dirigindo-na-neve/

4 comments

  1. Giovana disse:

    Façam um tópico sobre tattoos e piercings…
    😉

  2. Alice disse:

    Dirigir é uma coisa importante.. tem meninas que tem carteira de motorista mas tem medo, ou nao tem muita experiencia. Tenho carteita a quase 4 anos e sempre uso carro ou moto. A cidade que morro não é muito grande, mas considero minhas abilidades otimas

  3. Fernanda Estanislau disse:

    Olá Carol,

    Procurando informações sobre o programa me deparei com este blog sensacional. E o melhor foi descobrir que vc também é do mundo de OZ.
    Estou engatinhando nessa história de aupair e começando a ler as histórias e experiências agora. Cada vez mais crio coragem para realizar minha vontade de aprimorar o inglês e viajar…
    o fato de ter uma pessoa “próxima” (vizinha) dá mais estímulo rsrsrs
    Obrigada e continue dando dicas maravilhosas!!!

  4. Camila Barros disse:

    Gente eu tenho uma pergunta…Eu gostaria de saber se tem como eu ter um convênio No Estados Unidos,pois faço um tratamento capilar,e tenho medo de chegar lá o meu cabelo começar a cair e eu ter q voltar às preças para o Brasil por falta de atendimento,eu preciso ter uma certeza,para saber que se caso isso acontecer,eu vou poder passar com um Dermatologista para ele me receitar um remedio ou algo assim.Eu também uso remedios aqui,uma vitamina q eu uso tem lá,pq foi indicação de uma amiga que passou no médico lá e ele receitou pra ela,e eu uso uns shampoos e loções também,q nao sei se tem lá,mas eu gostaria de saber se posso levá-los daqui,caso nao possa passar em um médico lá.

Leave your Commnet!