10 mai 2013

Don’t be afraid of English… it has to be your friend!

Categoria: Au Pair is..., Dicas, Medo

Por:

Hello girls, How are you?

Hope very good!

Well, let´s talk about ENGLISH today!

Não..não fique com medo.. não falaremos IN ENGLISH..e sim ABOUT IT…

Don’t be afraid of English… it needs to be your friend!

Traduzindo: Não tenha medo do Inglês… ele tem que ser seu amigo! (seu aliado)

Recebi muitos recadinhos e comentários sobre o medo de o seu inglês não ser suficiente lá… mas não deixe que isso te impeça de fazer o programa.. se você não estiver num nível adequado, a sua própria agência vai te avisar sobre isso e pedir que vc treine um pouco mais..indicando programas e cursos rápidos pra aprimorar seu inglês…

E mesmo que ele não seja ainda uma super maravilha…vc terá orientações o tempo todo antes de ir e quando estiver lá… na orientação… além disso as famílias sabem que vc não é nativa e não tem obrigação de saber tudo…eles são bem pacientes e vc DEVE perguntar até entender…pedir pra repetir… pois são orientações que os pais darão sobre os filhos deles…então eles querem estar seguros que você entendeu, por isso não ficarão bravos em ter que repetir até vc pegar o que eles disseram… todos eles sabem que nós vamos com a intenção de aprender e conhecer a cultura deles..e isso não acontece já na primeira semana… leva algum tempo…mas todo mundo se vira e aprende de um jeito ou de outro!

Claro que quase ninguém vai fluente, e aliás não sabemos muito sobre a linguagem que temos que usar lá com as crianças, por isso a Au Pair in America oferece na Orientação um super vocabulário de coisas que poderemos precisar saber… eu não precisei porque minhas kids eram crescidinhas… mas pra quem cuida de bebês, tem um vocabulário muito bom que ensina nome de cada coisa que é utilizada…então relaxe e aproveite o momento!!

Há vários sites de escolas de inglês (que eu não posso fazer propaganda de nenhum específico) mas eu já vi no google em várias escolas de idiomas que eles oferecem testes de inglês para vc ver qual seu nível e outras organizações e escolas oferecem cursinhos rápidos e básicos de inglês grátis…

Outra maneira de aprender um pouco sobre o inglês que vc pode precisar para falar com as crianças é acessando a página da PBS Kids…eles tem vários jogos com palavras (pra crianças) e vc pode utilizá-los para aprender e depois pra jogar com as kids quando estiver por lá…

O importante é não se desesperar e não travar… se vc foi aprovada no programa depois do teste da agência é porque vc tem potencial e sabe inglês, mas muitas vezes tem medo de soltar a voz e errar… errando se aprende..minhas kids sempre me corrigiam e eu aprendi o certo pra sempre, errando!

O teste não é nada de mais..são multipla escolha…teste oral pra ver se vc não tem medo de falar… fale mesmo que não tenha certeza que está certo (coragem!!) e auditivo, pra ver se vc entende as pronúncias dos americanos… =) é bem legal fazer o teste..vc já começa a se sentir nos EUA porque é bem real e adaptado à lingua deles.

Bom, é isso que tenho pra dizer pra acalmar os ânimos das meninas que me escreveram dizendo que tem medo que o inglês que vcs tem não seja suficiente.. só a agência tem como definir o seu nível e se vc está apta a seguir viagem… se vc passou no teste relaxe, se ainda não passou, treine um pouco mais e nunca deixe de procurar aprender nem que seja uma palavra por dia… você chega lá!!

Kisses for you all

Love,

Isa 😉

4 comments

  1. linic disse:

    Olá Isa,
    Adorei seu post porque eu estou super mal devido ao inglês, meu nível é básico e é necessário o intermédiario.Até gostaria que se você puder, of course… Me indicar algum intensivão para me aprimorar.

    Beijos
    Obrigado Isa

    • Isabella disse:

      De nada querida…eu não sei nenhum em especial pra indicar, eu estudei sozinha pela internet, vendo filme sem legenda, treinando mesmo pra me forçar..mas curso que eu possa indicar pq fiz não tenho..mas tem as escolas renomadas como CCAA, Wizard, Fisk, acredito que devem ter intensivos =)
      beijos

  2. Rafaela disse:

    Nossa, muito bom o que você disse! Pois esse também é meu medo! Comecei a fazer inglês em fevereiro e quero ir ano que vem no programa, mas por enquanto estou juntando dinheiro. rs
    Muito obrigada pela dica! 😉

  3. Naimi disse:

    Ameeeeeeeeeeeiii muito esse post, é realmente isso que ocorre, medoooo, eu por exemplo travo muito, consigo entender lindamente, mas na hora de responder é dificil!!! Obrigada pelo post me sinto melhor!!! kkkk
    bjs

Leave your Commnet!