25 fev 2011

Door knob

Categoria: Au Pair is..., Dicas

Por:

Lendo o post da Bárbara sobre o carro, me lembrei de algo que aconteceu na primeira semana que fiquei com as crianças, bem no comecinho mesmo.

imagemEstava só eu e uma das meninas em casa e, como o tempo estava bom, tive a maravilhosa ideia de sair na frente da casa, para dar uma volta e brincar por lá um pouco. Nisso não levei celular, chave da casa nem nada.

O que eu não me lembrei foi que, em algumas casas nos EUA, a maçaneta das portas que servem de entrada/saída da casa tem um pininho por dentro e, dependendo da posição que ele está, quando fechamos a porta, a porta tranca e só pode ser aberta por dentro. Pra isso não acontecer, deve-se mudar esse pininho de posição. Em algumas maçanetas isso é feito com a chave, em outras é uma pecinha mesmo que a gente muda de posição.

E o que foi que eu fiz??? É, exatamente: esqueci de mudar a posição do pininho. E nos tranquei pra fora. Ainda bem que, como eu ainda não estava levando e buscando as crianças na escola, não perdi o horário de ir buscar a mais velha e, o mais importante: minha vizinha da frente era uma Au Pair, e a host mother dela tinha do telefone da minha host mother (ufa!). Assim, ela me passou a senha pra abrir o portão da garagem e , se a porta que dá acesso à casa pela garagem estivesse aberta, conseguiríamos entrar. Mas esse não foi o caso. E tivemos que nos abrigar na casa da vizinha até minha host mother ir buscar a mais velha ma escola e levar em casa.

Nossa sorte é que o tempo estava bom e que a Au Pair da casa da frente, que depois virou uma amigona, nos abrigou.

Mas fica aí a dica: não esqueçam de mudar a posição da maçaneta caso for apenas ficar em frente da casa. Ou então, leve sempre a chave com você.

😉

4 comments

  1. Ari Moura disse:

    Adorei o post… aconteceu comigo rsrsrsrsrs

Leave your Commnet!