12 out 2009

Driver´s license

Categoria: Dicas

Por:

Como todas já devem saber, para ser uma AuPair é preciso que se tenha Carteira de Habilitação. Pouco antes de embarcar, é preciso que se tire a Permissão Internacional, que aqui no Brasil você pode tirar pela Car Club do Brasil, e por correio mesmo você consegue tirar. Mais informações você consegue no site: www.carclubdobrasil.com.br .No Brasil eu não sei se há outras empresas que tiram a internacional, mas você pode dar uma procurada, e ver se o valor varia ou é o mesmo. Ela é válida por um ano, a partir da data que for emitida. No caso de sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ser ainda provisória, essa Permissão Internacional tem validade até a data da sua provisória, e não de 1 ano.

Com essa Permissão Internacional para Dirigir você pode dirigir em vários países, porém você deve ter também com você sua CNH brasileira, pois se você tiver que apresentar a Internacional, a brasileira tem que estar junto.

Ao chegar nos EUA, provavelmente a sua Host Family vai querer que você tire a Driver´s License do estado em que você estiver morando, pois é preciso para que eles coloquem você no seguro do carro. Aliás, em alguns estados você só pode dirigir se tiver esse seguro. Caso a família faça questão que você tenha a carteira de motorista do estado, eles é que deverão pagar para que você a obtenha. Lá, na maioria dos estados, é bem barato tirar a carteira de motorista. Não é obrigatório fazer aulas e o valor muitas vezes não ultrapassa U$100. Isso varia muito de estado para estado, e cada um tem a sua própria driver´s license (não é uma única CNH igual no Brasil). A validade também varia. Em Connecticut é válida até que você faça 26 anos. Lá eu tirei a Driver´s License pela AAA, onde fiz algumas aulas práticas, porém você pode procurar diretamente o departamento do governo responsável (DMV – Department of Motor Vehicle).

Caso você já tenha a carteira de motorista de algum estado e mude para outro, na maioria dos estados você não precisará fazer as provas teórica e prática novamente. É só pagar a taxa que você consegue uma transferência, e eles invalidam a sua anterior. A validade dela provavelmente também irá mudar.

Se sua host family não fizer questão que você tire a driver´s license por lá, eu recomendo que tirem, pois será um documento que você terá, e como a validade dela é por bastante tempo, pode ser que seja útil em outro momento pra você.

4 comments

  1. Raquel Lima disse:

    Drive’s License eh muito util. Eu sugiro que voces procurem tira-la o quanto antes. Acaba se tornando o documento principal. Aqui na Virginia nao custo caro, mas tive que fazer teste tanto pratico como teorico. Estudem bem o livrinho, e facam os quizzes online se tiverem. A carteira internacional ajuda sim, mas em alguns estados eles nao consideram valida por mais de 6 meses. Em VA, a drive’s license pode vencer na mesma data que vence seu visto … Beijos

  2. simone disse:

    Tirar a driver´s license no Kentucky custa U$20,00 – vinte dólares!!! E caso a família não exija que você faça a driver´s license, faça pelo menos um state ID pra não ter que carregar o passaporte pra cima e pra baixo. No Kentucky você faz a state ID no mesmo lugar da driver´s license.

  3. Patrick disse:

    O nome Car Club Do Brasil foi alterado para Automovel Clube Brasileiro

Leave your Commnet!