21 ago 2015

E a saudade de casa?

Categoria: Au Pair is...

Por:

Hey Meninas!

Eu aqui de novo e hoje resolvi contar um pouco da minha experiência em relação a saudade de casa e da família. Lógico que esse assunto depende muito de pessoa para pessoa, cada um tem sua percepção e sua ligação com a família, uns mais fortes que outros.

Mas vamos lá, quase 1 ano e 6 meses aqui nos Estados Unidos e a vontade de voltar para a casa aumentou demais! Obvio que aqui vivemos em um país de primeiro mundo, a diferença do nosso Brasil é enorme e quando começamos a comparar não dá mais vontade de voltar. Muitas meninas perguntam em relação a homesick e a saudade de casa nos primeiros meses, e vou contar um pouquinho como foi comigo e o que vocês devem procurar fazer aqui.

Homesick vocês terão se ficarem em casa o tempo todo e não se distraírem. No começo é difícil sair, até mesmo mobile casino porque vocês não terão muito amigos e não conhecerão muitos lugares, mas procurem a LCC de vocês e peçam uma lista das meninas que morem nas redondezas :) Minha primeira LCC não me ajudou com isso HAHA, mas a minha segunda foi um amor e me deu sem eu pedir, então como dica procurem a LCC e peçam logo de primeira! Façam muitas amizades, não apenas com brasileiras, mas com meninas de diferentes países, aqui fiz amizade para a vida toda! Não fiquem trancadas dentro do quarto! Foi assim que eu lidei com meus primeiros meses, mesmo com tanta saudadeee da minha mãe no Brasil!

Agora no final acho que é mais difícil lidar :/, mas a gente consegue! To forte e firme! Eu tenho exatamente mais 1 mês e 9 dias aqui, a saudade da minha mãe, do namorado, dos amigos cada vez está mais difícil de aguentar, tudo aqui já não é mais novo, estudos acabaram, a sensação do sonho realizado e das metas cumpridas chegaram, e eu quero voltar. Mas acho que sou uma das exceções, pois a maioria das minhas amigas e das meninas que eu conheço querem ficar. Para falar a verdade, ficaria aqui para sempre, mas com a minha vida e minha família do meu lado, se eles não estão aqui, tenho certeza que serei mais feliz voltando para o nosso país e um dia quem sabe de Deus quiser voltar para turistar :)

é isso ai meninas! Boa sorte! Beijao

 

No comments

Leave your Commnet!