28 mar 2010

Easter Egg Hunt

Categoria: Atividades, Cultura

Por:

Aqui vai uma atividade pra fazer com as crianças: uma caça ao tesouro de Páscoa.

É uma brincadeira adaptável a todas as idades e as crianças adoram.

Escolha alguns treats para serem o tesouro. Esses treats não precisam ser necessariamente doces. Podem ser livrinhos de histórias, brinquedos ou qualquer outra coisa que as kids gostem e que esteja relacionado ao tema.

O grau de dificuldade da “caça” depende da idade das crianças. Caso você cuide de crianças de faixas etárias diferentes, pense na possibilidade de fazer uma caça ao tesouro para cada ou em algo que todos possam fazer juntos. Não esqueça de colocar um tesouro para cada criança.

Para as crianças menores, você pode desenhar um mapa bem simples e de fácil entendimento. Isso ajuda no desenvolvimento espacial da criança, que tem que “decifrar” o mapa e entender a representação. Já para as crianças mais velhas, você pode dar dicas escritas de onde encontrar o tesouro, desenvolvendo assim a capacidade de interpretação e até mesmo leitura.

Comece dando a primeira dica, algo bem simples. É legal começar fácil, depois dificultar um pouco mais. Você pode começar pela cozinha, colocar uma dica que leve as crianças a um quarto no andar de cima, depois outra dica que as leve até o lado de fora da casa, outra que as leve até o banheiro e assim por diante. Só cuidado para não dificultar muito, pois assim as crianças perdem o interesse. Umas 8 dicas até o tesouro é um bom número.

Para as crianças maiores você pode fazer rimas das dicas. Por exemplo, se estiver dentro do box do banheiro, você pode colocar:

The Easter Eggs( or Treasure) are near now,
On this I’d like to bet
The next place that they’re hiding in
They’re bound to get quite wet

(assim você também treina seu inglês).

Há várias outras maneiras de adaptar essa brincadeira e ela pode ser feita em qualquer época do ano.

Nessa época de Páscoa, há várias outras atividades que podem ser feitas, como a construção de coelhinhos, orelhas ou pintinhos usando papel colorido e outros materiais. Você também pode cozinhar ovos de galinha e deixar que as crianças pintem com guache. Aproveite também que o tempo está esquentando e brinque no jardim ou no quintal. Há muitas atividades que se pode fazer com as crianças, basta ter criatividade e disponibilidade e você também poderá se divertir com elas.

No comments

Leave your Commnet!